Novos hábitos dos consumidores, comércio e consumo sustentável #Ecobusiness
O primeiro dia de congresso da Ecobususiness 2012 abordou os novos hábitos dos consumidores e empresas que mostraram sua postura com relação ao comércio e consumo sustentável, tendência do mundo moderno.
No ciclo de palestras, discutiu-se sobre a nova classe média, que busca tem buscado um produto que além de um design legal, boa qualidade que seja também sustentável, a P&G falou sobre os planos, metas e ações da empresa já em ação no Brasil e no mundo, a exemplo das embalagens ecológicas de shampoo e condicionador que são sucesso na Europa, também foi discutido sobre o ciclo do carbono com a Denise Alves da Natura, a Celulose Irani falou sobre sustentabilidade em uma fabrica de papel e celulose, eles são uma empresa carbono neutro por natureza.
A Diageo maior empresa de bebidas Premium do mundo, dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Jose Cuervo foi mostrar que bebida alcóolica também é responsabilidade socioambiental, a Diageo nos contou sobre alguns projetos entre eles um que recolhe as garrafas de bebidas para a fabricação de novas garrafas, o projeto já é um sucesso, sugeri a ela que trouxesse pontos de coleta a Palmas também.
A Owens-Ilionois que atua no mercado na fabricação de recipientes falou sobre o ‘Glass is Life’ que incentiva o consumo de produtos em embalagens de vidro que podem ser reutilizados e reciclados infinitamente.
Vídeo ótimo da campanha glassislife:
Esses foram só algumas coisas que ocorreram no primeiro dia de evento. Nos próximos dias apresento o que aconteceu no segundo e terceiro dia da Ecobusiness 2012.
Parabéns,a matéria ficou ótima!!
Muito boa a matéria. Parabéns!