Novos hábitos dos consumidores, comércio e consumo sustentável #Ecobusiness

O primeiro dia de congresso da Ecobususiness 2012 abordou os novos hábitos dos consumidores e empresas que mostraram sua postura com relação ao comércio e consumo sustentável, tendência do mundo moderno.

Ecobusiness 2012 - Foto: Leandro Pereira

No ciclo de palestras, discutiu-se sobre a nova classe média, que busca tem buscado um produto que além de um design legal, boa qualidade que seja também sustentável, a P&G falou sobre os planos, metas e ações da empresa já em ação no Brasil e no mundo, a exemplo das embalagens ecológicas de shampoo e condicionador que são sucesso na Europa, também foi discutido sobre o ciclo do carbono com a Denise Alves da Natura, a Celulose Irani falou sobre sustentabilidade em uma fabrica de papel e celulose, eles são uma empresa carbono neutro por natureza.

A Diageo maior empresa de bebidas Premium do mundo, dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Jose Cuervo foi mostrar que bebida alcóolica também é responsabilidade socioambiental, a Diageo nos contou sobre alguns projetos entre eles um que recolhe as garrafas de bebidas para a fabricação de novas garrafas, o projeto já é um sucesso, sugeri a ela que trouxesse pontos de coleta a Palmas também.

Palestra Diageo / Ecobu - Foto: Leandro Pereira

A Owens-Ilionois que atua no mercado na fabricação de recipientes falou sobre o ‘Glass is Life’ que incentiva o consumo de produtos em embalagens de vidro que podem ser reutilizados e reciclados infinitamente.

Vídeo ótimo da campanha glassislife:

 

Esses foram só algumas coisas que ocorreram no primeiro dia de evento. Nos próximos dias apresento o que aconteceu no segundo e terceiro dia da Ecobusiness 2012.

Leandro Pereira, representante do VivoVerde na Ecobusiness 2012 - Foto: Leandro Pereira
Credencial de Leandro Pereira, representante do VivoVerde na Ecobusiness 2012 - Foto: Leandro Pereira
Texto: Leandro Pereira  (representante do VivoVerde no Ecobusiness.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Novos hábitos dos consumidores, comércio e consumo sustentável #Ecobusiness

  • 21 de agosto de 2012 em 15:35
    Permalink

    Parabéns,a matéria ficou ótima!!

  • 22 de agosto de 2012 em 0:23
    Permalink

    Muito boa a matéria. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.