Embalagem de Papelão Seminova: Mais barata e mais sustentável

 

Poucas pessoas conhecem, mas o mercado de embalagens de papelão (caixas de papelão) seminovas existe. Veja o exemplo da empresa Caixa Deise que seleciona, recupera, limpa e inverte embalagens de papelão já utilizadas. É isso mesmo!

O processo funciona mais ou menos assim. Eles compram embalagens de papelão já utilizadas por outras empresas, levam estas embalagens para o bairro do Brás em São Paulo (sede da empresa), fazem uma seleção para separar o joio do trigo, reparam as embalagens (se necessário), limpam e invertem. Além do mais, em todo este processo é utilizado a cola vegetal, produto que não agride o meio ambiente.

Esta inversão faz com que o logotipo antigo da embalagem de papelão fique na parte interna. Isso facilita a utilização destas caixas por empresa que não podem transportar seus produtos com identificação de terceiros. Para entender melhor, veja o exemplo de uma embalagem já invertida abaixo:

Estas embalagens de papelão podem ser utilizadas para diversos fins como: mudanças residenciais e empresariais, transporte de produtos entre filiais e a matriz da empresa, armazenagem de roupas e objetos em residenciais, armazenamento de estoque em empresas, decoração e constituição de cenários de teatro e cinema, artesanato e muitas outras utilidades. Em todas estas situações a utilização de uma embalagem de papelão nova não se faz necessário. Veja abaixo um exemplo da embalagem sendo utilizada para transportar livros:

A melhor parte desta história é que além do bem para o planeta que você pode fazer adquirindo estas embalagens de papelão seminovas, seu bolso também vai adorar. Estas embalagens custam bem mais barato do que as novas. O que faz do negócio um sucesso!

Para conhecer estas embalagens e muitos outros produtos sustentáveis como o fitilho reciclado, plástico bolha, kit mudança e papelão ondulado mais de perto, acesse o site da Caixa de Papelão Deise (www.caixadepapelaodeise.com.br).

Texto/Colaborador: Leandro Cosas

Fonte: Divulgação

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Embalagem de Papelão Seminova: Mais barata e mais sustentável

  • 20 de agosto de 2012 em 2:26
    Permalink

    Meu sogro tem uma fábrica de panelas de alumínio e utiliza desse processo para enviar seus produtos a lugares mais distantes .. 😀

  • 15 de março de 2013 em 9:44
    Permalink

    Bom dia!

    Gostaria de saber se vcs confeccionam caixas de papelão de várias medidas e tamanhos e a quantidade mínima para compra.

    Obrigada

    Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.