Fundição Progresso disponibiliza conteúdo sobre cultura regenerativa nas cidades

Palestras com ambientalistas realizadas durante o evento Plante Rio serão disponibilizadas para consulta em formato online. 

Foto: Divulgação

Seguindo sua vocação educacional e o papel social da Fundição Progresso, o centro cultural da Lapa vai compartilhar com o público uma coleção de arquivos digitais, com falas transcritas de palestras do Plante Rio: evento anual realizado pela Fundição Progresso que busca fortalecer o movimento de regeneração do meio ambiente e sobre como podemos desenvolver práticas que melhorem a qualidade de vida, a segurança alimentar, o conhecimento sobre o cultivo e consumo de plantas e a utilização do espaço urbano como áreas verdes produtivas.

A seleção de depoimentos traz nomes como Denise Amador, Ailton Krenak e Mónica Guerra, entre outras lideranças que participaram de edições passadas do evento. As falas estarão disponíveis para download no site www.fundicaoprogresso.com.br . 

“O momento propõe também a reflexão sobre as nossas atitudes acumuladas ao longo do tempo, sobretudo, como atuaremos após a COVID-19, queremos contribuir ofertando um conteúdo que ajude a sociedade a se conscientizar sobre a necessidade de nos reinventarmos como seres humanos, em um momento mundial tão delicado”.

Cristina Nogueira, gestora de comunicação do Centro Cultural.

Veja alguns vídeos do evento. Os vídeos completos você pode assistir no Youtube do canal.

Fonte: Fundição progresso

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.