Acabou o dfim de feira

Acho que já é bem fácil de perceber que gosto de boas idéias (mesmo que role um merchan rs)… e esta me foi enviada por Talita que é assessora de imprensa da Netza, agência especializada em comunicação integrada. E é mais ou menos assim:

A Netza, desenvolveu um projeto de estande ecologicamente correto para a ThyssenKrupp na Ecogerma .


Se não deu para entender… lá vai, tim tim por tim tim.

Levando em consideração todo o processo: definição do conteúdo, aquisição dos produtos e serviços e finalização, que implica na destinação dos resíduos e na neutralização das emissões de carbono, por meio do plantio de árvores nativas.

Tudo foi elaborado pensando no desenvolvimento sustentável. Desde a primeira reunião de brainstorm da agência até a desmontagem pós-evento, todo o esforço será computado no cálculo de emissão de dióxido de carbono (CO2). O total do cálculo será revertido no plantio de árvores em uma área degradada da Mata Atlântica, com direito ao acompanhamento do desenvolvimento da mata e foto-documentação ao longo de dois anos.

A Feira Ecogerma é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em parceria com a Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo. O evento abrange o setor de desenvolvimento nas áreas de tecnologias ambientais, biocombustíveis, eficiência energética e ecofinanças, entre outros, e conta com apoio dos governos e da iniciativa privada do Brasil e da Alemanha.

No estande criado pela Netza, a ThyssenKrupp irá expor suas iniciativas de desenvolvimento sustentáveis, que incluem projetos de algumas das empresas do grupo alemão, sendo elas ThyssenKrupp Bilstein; ThyssenKrupp CSA; ThyssenKrupp Fördertechnik; ThyssenKrupp Robrasa; ThyssenKrupp Elevadores; ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo (que este ano comemora 50 anos).

Espero que tenha servido de inspiração para algumas empresas!

Daiane Santana

______________

  • Procuro parcerias, entre em contato!

Sugestões e dúvidas: daianeea@gmail.com

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.