Alguns numeros sobre Belo Monte

Há, todo mundo só fala nisto, mas os detalhes e a parte científica/cálculo me interessa demais. Vi este vídeo que postaram em meu facebook e achei bem conveniente postar aqui. Espero que gere discussão, afinal…

… como bem disse o  Eurico Dias:

“Argumentos mais convincentes para a implantação de Belo Monte. Quanto mais informação, melhor.”

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “Alguns numeros sobre Belo Monte

  • 23 de novembro de 2011 em 9:30
    Permalink

    Só acho que faltou abordar uma questão que esta suprimida do debate: desenvolvimento não é crescimento… Não faz sentido ficar usando a política econômica que já esta caducando, seguindo aquela filosofia do Delfim Neto quando era ministro da ditadura: “Deixar o bolo crescer para depois repartir”…

    Não precisamos mais crescer. A capacidade produtiva global já é suficiente para suprir toda a humanidade. O que necessitamos urgentemente é reorganizar tudo que já esta ai de maneira mais justa.

    Belo Monte de encanações essa ilusão do crescimento econômico até o infinito, pois nosso planeta tem limites que já foram ultrapassados.

    Chega de expansão! Basta de novas usinas de geração de eletricidade! O capitalismo já cumpriu sua missão histórica, agora é hora de irmos além!

    Abraços
    Gabriel Dread

  • 24 de novembro de 2011 em 3:09
    Permalink

    Quando ví o vídeo também pensei: “é necessário mais informações para que as pessoas tenham uma opinião formada”. Pelo menos o vídeo gerou uma coisa: a discussão, que já um bom sinal, pois toda a população também precisa participar da decisão.

  • 17 de dezembro de 2011 em 22:59
    Permalink

    Sr Dread, o Sr está com a cabeça enterrada na areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.