Chandelier: Artista plástica monta um candelabro maciço feito de milhares de recipientes de plástico reciclados

A artista Katherine Harvey tem encantado muitos com as maravilhosas peças de arte que promovem a reciclagem e conservação ambiental e  ela tenta transmitir esta mensagem exata com sua mais recente criação chamada “Chandelier”.

Katherine já é conhecida neste meio e está de volta, em 2009 ela apresentou um um lustre (candelabro maciço) feito de recipientes de plástico reciclados, um enorme trabalhado a partir de milhares de garrafas de plástico já utilizados e outros recipientes de plástico. A 21 metros de altura e lustre de 15 metros de largura foi instalado na Galleria Santiago Calatrava, em Toronto. Veja a imagem:

Agora esta arte está no World Financial Center em Nova Iorque, mas não pude entender se ela foi encaminhada para lá e remontada ou foi feito outro candelabro, com outros materiais recicláveis (o que seria mais viável)… O que se sabe é que, foi preciso  cinco pessoas e uma semana de trabalho para montar esta peça “eco gigante”. A artista espera que seu trabalho irá espalhar a consciência nas pessoas para parar e pensar sobre o que normalmente consideramos lixo e como descartar o plástico de forma correta. O ‘candelabro’ também brinca com a ideia de olhar como um design em vidro opulento de uma distância e transformar-se em uma criação reciclada (de plástico) quando você se aproxima. A ideia é estimular a reutilização e a reciclagem responsável.

Mais imagens aqui.

Conheça outros trabalhos da artista: https://www.katharineharvey.com/

 

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Chandelier: Artista plástica monta um candelabro maciço feito de milhares de recipientes de plástico reciclados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.