Árvore de Natal sustentável é inaugurada em São Paulo

Inaugurada nesse domingo (9) a nova árvore de Natal de São Paulo no parque do Ibirapuera, um dos principais atrativos da cidade nessa época do ano, mede 58 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares e sua decoração é composta por mais 264 mil micro-lâmpadas de LED.

O grande diferencial da árvore esse ano é o Sistema de Microgeração de energia renovável eólica e solar fotovoltaica instalado pela Energia Pura que, alimenta 1/3 da energia consumida pelos LEDs. O restante será por geradores abastecidos de biodiesel. O projeto também tem mais um forte aspecto sustentável: a decoração constituída por material 100% reutilizável.

Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas acompanharam o momento em que as milhares de lâmpadas de LED foram acesas, confira na reportagem da Rede GLOBO.

Clique aqui ou na imagem acima para assistir a reportagem da REDE GLOBO sobre a árvore sustentável.

Fonte

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.