Cambará Eco Hotel comprometido com a redução de Carbono

Acordo foi firmado no mês de dezembro, durante a COP25

No mês em que completa dez anos de atividades, o Cambará Eco Hotel, de Cambará do Sul, firma mais um compromisso em prol do meio ambiente. O Hotel é uma das 533 Empresas B do mundo, a se comprometer publicamente a acelerar a redução de suas emissões de Carbono até 2030, e não mais até 2050, conforme foi estabelecido no acordo de Paris, em 2015. O novo pacto foi firmado no mês de dezembro de 2019, durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP25, que aconteceu em Madri, na Espanha. A iniciativa faz parte do esforço de empresas que demonstram liderança e atitude, em um momento de preocupação com o meio ambiente e com a economia mundial.

Emiliano Brugnera, gestor do Cambará Eco Hotel, ressalta a importância desta iniciativa para o meio ambiente. “Já estamos trabalhando com a neutralidade de Carbono do hotel e, em conjunto com outras empresas B do mundo inteiro, nos comprometemos em neutralizar estas emissões até 2030, reforçando nosso compromisso com meio ambiente e com nossa casa comum. Temos plena consciência que devemos agir hoje com ações concretas locais para impactar globalmente e garantir a nossa sustentabilidade no local.”

O Cambará Eco Hotel é o primeiro hotel com moldes ecológicos sustentáveis e não fumante dos Campos de Cima da Serra. Entre as ações que lhe renderam reconhecimentos nacionais e internacionais estão a captação de água da chuva por meio de cisternas para utilização na lavanderia, banheiros e jardinagem, aquecimento solar, tratamento de esgoto anaeróbico, cobertores feitos com fibras de garrafas pet, separação de lixo em todas as áreas de convivência e apartamentos, área de preservação ambiental, entre outras atitudes que primam pelo meio ambiente.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.