Canal Taquaruçu Garden lança o curta “A Terceira Margem do Rio”, neste domingo

Monólogo, interpretado pelo ator Josafá Miranda, será lançado em canal de audiovisual tocantinense, neste domingo, 28, à hora do pôr do sol.

Fotos: Divulgação/Taquaruçu Garden

O pôr do sol na praia da Graciosa é fonte de inspiração para quem vive ou passa pela capital dos tocantinenses. Às  margens do rio Tocantins, o reflexo do sol se despedindo e as cores que pintam o céu palmense fazem da fotografia do curta “A Terceira Margem do Rio”, que será lançado neste domingo, 28 de junho, às 18h,  um espetáculo a parte.

Na produção audiovisual, o ator Josafá Miranda dá vida a um dos contos mais famosos de Guimarães Rosa. Narrado em primeira pessoa, pelo filho de um homem que decide abandonar a família e  toda a sociedade para viver dentro de uma canoa em um imenso rio.

Fotos: Divulgação/Taquaruçu Garden

Velho conhecido do público tocantinense, o ator  disse estar apaixonado pelo novo trabalho. Para ele, que  sempre gostou das produções de Guimarães Rosa,  o convite para interpretar este conto foi uma oportunidade maravilhosa. “Gosto de dramatizar textos fortes, exigentes do ponto de vista interpretativo!! Este é um deles!! Também sou apaixonado por monólogos!”, frisou.

“A Terceira Margem do Rio” é o terceiro produto lançado pelo canal Taquaruçu Garden, no Youtube,  durante este período de pandemia.  Foi gravado às margens do rio Tocantins, em Palmas, seguindo todas as recomendações sanitárias de distanciamento social, necessárias para a prevenção contra a contaminação da Covid-19.

O vídeo, de  20 minutos de duração, é também o episódio de estreia do projeto “Monólogos Literários”, que deve trazer outros grandes textos interpretados por artistas tocantinenses. Em maio, o canal apresentou o vídeo “Graciliano”, por meio do projeto Teatro Virtual, e no último dia 17, lançou o show “Operário das Letras, Artistas do Canto”, com a participação de músicos e escritores tocantinenses.

Parte da equipe de produção e criação dos projetos,  e proprietário do Canal, o cronista Edson Cabral fala com empolgação de como o cenário artístico tocantinense vem se reiventando. “Os períodos de isolamento sempre foram sinônimos de foco e criatividade para os grandes escritores, compositores, pintores, entre outros.  Para os nossos artistas não têm sido diferentes, esse também é um período de criar e se recriar”, destaca.

Para Josafá, as belezas e riquezas culturais do nosso Estado também colaboram para que a produção cultural esteja sempre ativa. “É um estado com riquezas culturais diferenciadas e abundantes e para o artista, qualquer estilo de produção que o mantêm próximo do público, fá-lo sentir-se realizado!”. Link para o canal.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.