Concurso #Action4Climate desafia jovens cineastas a fazer um documentário de 1 a 12 min. sobre alterações climáticas

O Connect4Climate acaba de lançar o Action4Climate: um concurso de vídeo que desafia jovens cineastas a realizar um documentário de 1 a 12 minutos que conte uma história relacionada com as alterações climáticas. Eles querem observar as alterações climáticas do ponto de vista dos jovens, como estas influenciam o seu dia-a-dia e o que estes estão a fazer para as combater.

O prazo para envio de vídeos termina a 1 de Abril de 2014.  #Action4Climate
O prazo para envio de vídeos termina a 1 de Abril de 2014. #Action4Climate

O Action4Climate está aberto a jovens de todo o mundo, dos 14 aos 35 anos. As participações poderão ser individuais ou em grupo (máximo de 5 elementos por grupo), de acordo com duas categorias etárias: 14 a 17 anos e 18 a 35 anos.

Nunca seremos capazes de
acabar com a pobreza, se não
combatermos as alterações  climáticas.

— Jim Yong Kim Presidente do Banco Mundial

Os participantes habilitar-se-ão a um prémio máximo no valor de 15.000,00 dólares ou equipamento de vídeo professional. Os vídeos vencedores serão ainda incluidos no circuito de prestigiados festivais de cinema e exibidos na nova plataforma MTV Voices. Os vencedores serão seleccionados por um grupo conceituado de produtores e realizadores de cinema de renome mundial e representantes de organizações internacionais:

Bernardo Bertolucci – Presidente do Júri
Atom Egoyan
Marc Forster
Mika Kaurismaki
Rose Kuo
Rachel Kyte
Cynthia López
Fernando Meirelles
Mira Nair
Bob Rafelson
Walter Salles
Pablo Trapero
Wim Wenders

O prazo para envio de vídeos termina a 1 de Abril de 2014.

Para mais informações sobre o Action4Climate, clique aqui! 

Seria ótimo poder contar com o talento Brasileiro e com apoio de vocês, os leitores do VivoVerde na divulgação do Action4Climate nesta busca de histórias sobre as alterações climáticas. Para ser bem sincera, eu acharia um máximo saber que o vencedor saiu daqui! (rs)

Se pudermos melhorar as
imagens do mundo, talvez
possamos melhorar o
mundo. —  Wim Wenders

O Connect4Climate é um projecto lançado em 2011 pelo Banco Mundial, Global Environment Facility e pelo Ministério do Ambiente Italiano, com o objectivo de criar uma plataforma aberta e participativa que envolva os jovens num debate global acerca das alterações climáticas, de modo a impulsionar uma maior acção direccionada para este tema.

Assista ao vídeo sobre a ação Action4Climate:


 

PDF da ação. Clique e faça o download!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.