Novo concurso do Banco Mundial e Connect4Climate: iChange

Iniciativa lançada em 2011 pelo World Bank, pelo Global Environment Facility, e pelo Ministério do Ambiente Italiano, com o objetivo de criar uma plataforma aberta e participativa que envolva os jovens num debate global acerca das alterações climáticas, de modo a impulsionar uma maior ação local direcionada para este tema.

Em parceria com o TVN Media Group, o C4C acaba de lançar iChange: um novo concurso global de vídeo em busca do melhor spot de 30 segundos sobre as alterações climáticas. Este deve consistir numa história que ajude a consciencializar para este tema, encorajando a ação e/ou propondo possíveis soluções.

 

O iChange está aberto a estudantes universitários de todo o mundo (individualmente ou em equipas com o máximo de 5 elementos), com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos O prazo para as candidaturas termina dia 15 de Maio de 2013 e as participações deverão ser efetuadas em www.c4cichange.org, onde também se encontra disponível o regulamento completo do concurso. Em anexo, segue um breve resumo dos principais aspectos da competição.

 

iChange C4C A4 Final Portuguese May15 by Daiane Santana da Silva

 

Os 5 finalistas viajarão até ao International GrandPrix Advertising Stategies em Milão, no final de Maio de 2013 e serão premiados com uma bolsa de estudo de 2.000,00 euros cada. O vencedor do grande prêmio iChange irá receber do TVN Media Group uma bolsa de estudo de 5.000,00 euros e o seu vídeo será exibido em festivais de cinema em Cannes, Nova Iorque e Pequim, para além de se tornar num dos videos oficiais do C4C.

Esta é a hora de mostrar o talento dos nossos jovens brasileiros neste concurso…  Só acho que estas iniciativas não aconteciam na minha época, mas hoje, olha aí que legal!!

Para mais informações, acesse: https://www.connect4climate.org/ (em inglês).

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.