VivoVerde no Banco Real Sustentabilidade

No dia 09 de dezembro o site do Banco Real, o Real Sustentabilidade, que segundo a empresa, sustentabilidade:

“O desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades”. Essa foi a definição de desenvolvimento sustentável apresentada no relatório “Nosso Futuro Comum”, publicado em 1987, que resultou do trabalho conjunto de representantes de 21 governos, líderes empresariais e representantes da sociedade.

Por aí dá para perceber a responsabilidade da empresa. Além disto, tem uma page com os principais marcos da sustentabilidade no Brasil e no mundo, bem interessante.

BREALSUSTEN

Mas o que interessa mesmo é a homenagem que fizeram ao blog, o VivoVerde  foi escolhido como vencedor na Promoção Negócios Sustentáveis do  Banco Real, fiquei muito feliz  e gostaria de compartilhar com vocês meus leitores, para mim só faz me fortalecer e me dar mais coragem de trazer coisas novas para vocês. Muito obrigada Banco Real e você, meu leitor.
Abaixo segue a matéria no Blog do Banco Real Sustentabilidade:
A tão falada web 2.0 tem mostrado sua força quando o assunto é compartilhar conteúdos e conhecimento sobre sustentabilidade

Estamos na web 2.0! A interação com blogueiros e twitteiros já é uma realidade em nosso dia a dia virtual e cada vez mais está presente na vida das pessoas e no mundo corporativo.
São mais de 62 milhões de brasileiros conectados a diversas comunidade virtuais. De acordo com o instituto IBOPE Nielsen Online, hoje somos 1º do ranking em tempo navegação por pessoa (são 69 horas e 55 minutos dedicados à web!) e talvez não exista nenhum outro povo tão entusiasmado em manter suas amizades virtuais atualizadas quanto os brasileiros. Não é a toa que somos o país com o maior número de perfis no Orkut e que estamos entrando de cabeça na Twitter.
A audiência impressiona, mas o mais importante de toda essa evolução é que, além de facilitar a vida das pessoas, o mundo virtual abre inúmeras possibilidades e confere um poder para o individuo que ninguém consegue controlar. A única coisa que as empresas podem fazer é estimular a rede da melhor forma possível.
Como? Dividindo conhecimentos e experiências. Isso é o que temos procurado fazer aqui no Grupo Santander Brasil, inicialmente dividindo conteúdos do Espaço de Práticas em Sustentabilidade e agora, por meio do nosso novo twitter, também falaremos sobre orientação financeira, cultura e novidades da organização.
Uma das ações que fizemos este ano foi compartilhar com blogueiros que já falam de sustentabilidade idéias e práticas que fazem parte do nosso jeito de pensar e fazer negócios.
Convidamos uma série de pessoas para participar desse movimento e tivemos uma surpresa com a quantidade de blogs que participaram. Destaco aqui os Blogs Vivo Verde (www.vivoverde.com.br) e o Sustentável 2.0 (www.sustentavel20.wordpress.com), que fizeram posts super bacanas sobre Consumo Consciente e Educação para Sustentabilidade.
Recentemente fizemos também uma série de ações para estimular nas redes sociais o debate sobre temas relevantes do desenvolvimento sustentável durante nossos Videochats e Encontros de Sustentabilidade. Para muitos, isso pode parecer uma ação pequena quando comparada aos grandes números de uma campanha mídia online, por exemplo. Mas para nós o envolvimento de blogueiros e comunidades virtuais é fundamental, pois promovem o debate, geram informações riquíssimas e nos colocam em contato com pessoas tão interessadas em contribuir para uma sociedade mais consciente quando nós.
Aliás, eu não poderia deixar de agradecer aos blogueiros Sam Shiraishi, Cybele Meyer e Vinicius Montserrat pelo engajamento nesse movimento. Essa galera nos apoiou muito na cobertura dos eventos e movimentou suas redes de contatos para a disseminação de práticas e ideias que contribuem para uma vida melhor. Parabéns a todos!
Texto de Daiane Q. Pereira Codato

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

5 comentários em “VivoVerde no Banco Real Sustentabilidade

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • 15 de dezembro de 2009 em 17:30
    Permalink

    mt bom seu blog…. parabéns!!!

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • 15 de dezembro de 2009 em 20:46
    Permalink

    Estamos ficando importantes – rs. Brincadeira…

    Isso nada mais é do que o reconhecimento de quem está botando pra fazer em prol de um mundo melhor. Parabéns pra nós, que fazemos parte desta revolução sustentável. Nós vamos vencer!!!

    Beijos!

  • 15 de dezembro de 2009 em 21:39
    Permalink

    Isso é só o começo xD

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.