Cientista revela beleza escondida dos fungos em fotos

O cientista Steven L. Stephenson, da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, retratou um mundo pouco conhecido, o dos fungos, veja as imagens abaixo:


Steven L. Stephenson retratou um mundo que parece povoado por alienígenas, mas que pode ser considerado a base dos ecossistemas, o mundo dos fungos. Acima, o ‘Metatrichia vesparia’. (Foto: BBC)

 

Acima, o fungo ‘Arcyria cinerea’. Fungos passam parte de suas vidas como criaturas comuns de uma célula, mas, às vezes, eles crescem, assumindo belas formas que se parecem com alienígenas. (Foto: BBC)

 

Clique na imagem abaixo para ver mais imagens:

 

Esta “aparição” ocorre quando os esporos caem em algum lugar onde possam encontrar alimento, seja um pedaço de madeira apodrecendo na floresta ou o pão esquecido no armário.

Os fungos também tem um papel essencial nos ecossistemas, pois são responsáveis pela decomposição de vegetais e reciclam os nutrientes de volta para o solo, o que permite o crescimento das plantas. Sem eles, as florestas morreriam.

“Se você remover estes fungos, todos os ecossistemas da Terra seriam bem diferentes”, disse o cientista.

Saiba mais sobre os fungos.

Fonte: G1 | BBC

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.