Desafios pessoais para um planeta mais "limpo"

Que tal um manualzinho básico de etiqueta em educação ambiental? Acho que não custa nada, não é? Vamos lá pessoal!


Vou começar por algo simples…

  • A quantas reuniões rápidas você já teve que ir depois de enfrentar horas no trânsito para ir e voltar? Tente resolver isto por telefone ou em programas de comunicação on-line de seu próprio computador. Ou pode também ir de bicicleta, ajuda a manter o físico, diminui os poluentes na atmosfera e ainda se não for muito longe, chega até mais rápido.
  • Ao fazer compras, leve sua própria sacola, de preferência as de pano resistente. Assim você deixará de fazer parte da farra das sacolinhas plásticas que entopem lixões e grandes cidades e ainda poluem os mares.
  • Pense antes de descartar todos aqueles objetos que já não interessam mais a você. Que tal doá-los a alguma entidade assistencial? Pode ter certeza: esse material que está apenas ocupando espaço em sua casa certamente será útil para muita gente. (Se souber de algum, por favor avise-me que postarei aqui)

  • Se tiver chance, prefira um notebook (estou providenciando). Ele consome menos energia que um Desktop (computador de mesa).

  • Esqueça-se do elevador e use mais a escada se tiver de subir ou descer um ou dois andares. Afinal, além de economia de energia elétrica, tanto esforço pode resultar em um corpinho mais saudável.

Acho que por hoje é só. Já deu para dar uma refletida em algumas ações que nós esquecemos de vez enquando.
_____________
E mais … 1/3 de tudo o que você compra vai direto para o lixo (CONFIRA)
Projeto Instituto Akatu

Daiane Santana

Fonte: Planeta sustentável

_____________

  • Pessoal vote no TOP30 aí do lado!
  • Procuro parcerias, entre em contato!

Sugestões e dúvidas: daianeea@gmail.com

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Desafios pessoais para um planeta mais "limpo"

  • 2 de fevereiro de 2009 em 22:29
    Permalink

    Passando rápidinho vai lá no meu blog e olha como coloquei o formato de sua campanha.
    Se vc achar legal me avise…
    Se não me diga o que deseja que terei o maior prazer em ajudar.
    Pode contar comigo e parabéns por sua bela iniciativa!!!!

    Questionadora

  • 4 de dezembro de 2012 em 11:52
    Permalink

    Allan, Leonardo e all, complementando o post sriugo para quem quer, de fato, acompanhar o mercado e abrir cabee7a:- Revista c9poca Negf3cios;- Revista HSM Management;- Valor, parte de tecnologia, revista de sexta Eu fim de semana sempre tem algo bacana, como especial com MacLuhan. (pode assinar sf3 online)Ainda, aed e9 meu particular, mas compartilho:Folha Domingo: Gleiser, Suzana Ombudsman, Gullar;Globo: Wisnick (se1bado), Bosco (quinta), Hermano (sexta). E Magnolii (eventual), tem tambe9m a blogueira de cuba, aos domingos, acho que de 15 em 15 dias.Twitter, pessoas que fazem diferene7a por aqui:Gil Giardelli, Martha Gabriel, Luli Radfahrer, Silvio Meira.Le1 fora:Clay Shirky, Castells, Le9vy e Davenport.c9 o meu radar, deixando de citar mais gente, mas sf3 para ser bem sinte9tico.Algue9m acrescentaria algo?Nepf4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.