O Dia D – COP 15

topocop15

Hoje é o grande dia, começa em Copenhagem na Dinamarca a Conferência Mundial sobre as Mudanças Climáticas, sim… para mim que trabalho com meio ambiente e já estive envolvida nesta área que vai ser questionada que é são as Mudanças Climáticas, e justamente depois que cai uma bomba como foi a história de que as mudanças climáticas foram uma farsa e que vocês acompanharam aqui, é sim um grande dia. Eu vou tentar mostrar as duas caras disto.

O medo é que mais uma vez, depois de 3 grandes conferências, mais uma vez não tenha nenhum acordo,  mas esta não é hora de empurra empurra.

O desmatamento das florestas nativas também estará em pauta e o Brasil terá grande representatividade. O Brasil vai com mais de 700 pessoas com a missão de redução de até 39% da emissão de poluentes, quem ganha é nosso cerrado e a preservação dos nossos ecossistemas e da água.

O vídeo abaixo mostra a matéria que o programa da Rede Globo, o Fantástico apresentou ontem:

Fiquei “feliz” em ver este vídeo…

Mas há um documentário que discorda disto, que encontrei aqui, veja:

O Brasil está em Copenhagem como personagem principal, espera-se que muito seja resolvido depois desta conferência, muito dinheiro vai rolar, países pobres poderam mudar suas realidades depois disto.

Assim que eu souber de algo da conferência, posto aqui para vocês, aguardem.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

9 comentários em “O Dia D – COP 15

  • Pingback:EcoZilla

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • 7 de dezembro de 2009 em 11:33
    Permalink

    Amiga… Ontem eu estava na casa da minha irmã quando vi por alto esta reportagem… Estavamos conversando, quando começou a se falar sobre a Dinamarca. Paramos e olhamos a reportagem.

    A Antartica estar derretendo… os pinguins estão entrando em estinção; um caso preocupante.

    Na minha opnião… se o mundo não despertar para esse perigo global… o mundo muito em breve vai sofrer as consequencia dos desgelos. Que no caso afetar também a vida humana.

    abraços do Dan.

  • 7 de dezembro de 2009 em 11:54
    Permalink

    Eu concordo com você, completamente….

    Está complicada a situação, e ainda vem uma dessas da farsa, aí que vai dividir as opniões mesmo…

    Thanks

  • 7 de dezembro de 2009 em 13:10
    Permalink

    Sobre o documentario, se voce der uma pesquisada melhor, vera que tem vários pontos errados nele. Recomendo pesquisar no wikipedia, tanto no nome do diretor Martin Durkin quanto no do documentario. Tem um debate cientifico tambem a respeito do documentario, bem interessante tambem. Segue abaixo os links:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Martin_Durkin_(television_director)
    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Great_Global_Warming_Swindle
    http://www.youtube.com/watch?v=GeQfD2DNnUQ

  • 7 de dezembro de 2009 em 21:10
    Permalink

    Certo, tem coisa mudando, e tem a mão da gente nisso… mas esse argumento comparando um grafico de 400.000 anos com dados dos ultimos 150 anos me parece uma escala incomparável…. esse argumento não me convence. (tem caroço nesse amgú)

  • 7 de dezembro de 2009 em 22:27
    Permalink

    A Rede Globo e pelo amor de Deus Wikipedia, não sao e nem podem ser referências em qualquer estudo sério.

    Aqui entrevista feita pela BBC em 2007( nao escrevei errado e 2007 ) com o cientista John Christy, um dos fundadores e que fez o primeiro relatório do IPCC em 2001.

    Por meio de pesquisas e de ter descoberto que o CO2 gerados pelo homem não e o principal causador do clima, o IPCC boicota seus trabalhos,

    O IPCC caso desconheçam, portanto e um orgão politico, e politico quer ganhar dinheiro, mesmo que seja preciso mentir para toda a humanidade.

    Reparem no link abaixo, que o John Christy, fala sobre os computadores e os calculos e o que escutou de algumas pessoas, a respeito de forçar, por meio de dados alarmantes, os EUA a assinarem o Protocolo de Kyoto em uma reuniao na Australia.

    http://bit.ly/7sUakp

    Se voces nao acreditam em um cientista que foi durante muitos anos um dos principais cabeças do IPCC e preferem acreditar em um politico indiano com cara de bode e de Al Gore, fica a critério de voces.

    CURIOSIDADES:

    O COP15 está gerando muito CO2, muitos aviões, jatos particulares, carros, porque não usaram teleconferência.

    http://bit.ly/6IOSEF

    E a comitiva brasileira tem mais de 600 chupins, isso e chamar o brasileiro de idiota

    Tem gente que acredita que a reuniao e uma coisa para ajudar a humenidade,

  • 19 de janeiro de 2010 em 14:04
    Permalink

    E colegas o fato e que as coisas estão mudando e pelo que vemos para pior, e latente, e estamos perdendo muito tempo com especulações.
    O problema realmente existe?
    Quem e culpado?
    Desde Quando?
    Quem pagará a conta? ( Essa além de especulação e bem esquesita, parece mais alguém querendo tirar vantagem financeira ).
    Qual a solução?
    bla, bla, bla…….
    Poderiamos pensar mais na água que ta acabando, nas florestas, no lixo que geramos e não tem mais onde colocar, no petróleo que a tempos e uma mola propulsora e o câncer da humanidade, na super-população sem subisídios, na super valorisação do capital frente a vida.
    O ser humano foi dotado de inteligência, mais não de bom censo, daria a entender que seríamos uma raça promissora mas infelizmente perdemos nosso rumo, a quanto tempo fica difícil saber, e certo que para corrigir falta pouco tempo, sendo que cada vez mais fica a impressão que não acharemos esse rumo novamente o nosso enorme desenvolvimento tecnologico hoje quase que auto sustetável não e acompanhado pelo nosso desenvolvimento social, moral, espiritual, etc, somos cada vez mais homens e menos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.