Barraca de madeira na #CParty 2010

A intenção de trazer a questão da sustentabilidade para vários lugares é evidente e aqui na Campus Party 2010 em São paulo não poderia ser diferente.

 

Depois de várias filas, fui enfim ao encontro de minha barraca e logo avistei uma que aparentemente se diferenciava de várias outras. Veja as fotos abaixo:

 

DSC01569

 

É uma barraca de “madeira”,  como pode ser visto abaixo ele carrega o lema: “Madeira é amis bonito, durável e sustentável”.

DSC01570

 

Nos bastidores, descobri que é de uma empresa de móveis de madeira (claro), e que ainda está sorteando pessoas para passar uma noite nela. Eu pude entrar para ver como era, muito “chique” com uma cama bem confortável, um computador e outras coisinhas mais, veja:

barracas2

 

E tem o perfil no twitter @moveldemadeira que tem em sua Bio:

“Meu Móvel de Madeira é uma loja online de móveis de madeira maciça e artigos de decoração que oferece a oportunidade de criar espaços exclusivos para sua casa.”

Segundo o @hugoogle é fácil para participar e passar uma noite na barraca:

É @moveldemadeira. Segue lá e fica ligada.

Tá, fiz sim uma propagandinha, mas é que aqui não há muita pauta para a área ambiental e as que tem aparecerão aqui no VivoVerde, nas próximas matérias.

Foi uma forma da empresa chamar a atenção para esta questão ambiental, existem muitos céticos na área que justificam a sustentabilidade desde que ela tenha algo concreto para tal. Eu vejo que as formas de sustentabilidade tem que ser vistas como um meio de chamar a atenção da população para a conciêntização ambiental, nua e crua. Afinal, a madeira é realmente mais bonita, durável e… sustentável? Desde que seja madeira legal e de reflorestamento, aí sim !!

Mais informações você pode ver nestes links: https://is.gd/75ERGhttps://is.gd/75F70 , https://is.gd/75FuQ e https://is.gd/75FEe.

 

PS: Fiquem ligados na sexta-feira vou sortear uma EcoBag aqui na Campus Party para os campuseiros. Para começar, siga o Twitter do Blog @VivoVerde.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

16 comentários em “Barraca de madeira na #CParty 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.