Placas solares na SPFW 2010

Todos sabem que a São Paulo Fashon Week é um marco todo ano na área de moda, mas que tal juntar este glamour todo e fazer disto uma ideia sustentável? Foi isto que a estilista Glória Coelho pensou. A empresa Trassen que tem no seu core a sustentabilidade, revestiu a passarela do desfile da estilista com placas de aquecedores solar, da linha Magnum.

4291396427_ac1fecdd81
Além de dar um visual lindo, a estilista buscou esta parceria pois procurava uma empresa séria e que tivesse preocupações com o meio ambiente, já que sua coleção é voltada para a redução do desperdício de energia. Veja mais fotos no Flickr do desfile.

O vídeo abaixo mostra como foi a montagem da passarela:

A São Paulo (SP) – Mais badalado evento de moda da América do Sul, o São Paulo Fashion Week pega o embalo da COP 15 e incorpora de vez em sua programação o apelo da sustentabilidade. No desfile que Gloria Coelho apresentou no Shopping Iguatemi no dia 20 de janeiro, por exemplo, a passarela será formada por 120 coletores solares cedidos pela Transsen Aquecedor Solar, maior empresa do segmento atuante no Brasil, cuja ‘holding’ é também presidida por uma mulher − a empresária Susana Cintra.

passarela_aquecedor_solar_transsen

“Tornamos a nossa marca ‘top of mind’ no Brasil exatamente por perseguir a inovação, e a parceria com a Gloria Coelho é mais um passo neste sentido”, ressalta Susana Cintra. “

A associação de nossa marca com a de Gloria Coelho é altamente inovadora, porque ao mesmo tempo em que reforça a ousadia no processo criativo da estilista, nos ajuda a promover a tecnologia sustentável da Transsen junto a um público diferenciado, com forte poder formador de opinião e influenciador de comportamentos”, complementa a executiva.

Empreendedora e entusiasta de responsabilidade socioambiental – além da Transsen ela dirige um instituto que leva seu nome e atende a 60 crianças carentes −, Susana Cintra está à frente de um grupo de empresas com origem na própria Transsen e foco nos segmentos de Construção, Tubos e Conexões, Transportes, Finanças e Reciclagem, sob o ‘guarda-chuva’ BMP Cintra.

Passarela de alto desempenho

Para compor a passarela de Gloria Coelho, a Transsen reservou 120 unidades de sua linha ‘premium’ Magnum, que traz apelos de marketing associados ao design avançado, à inovação e ao alto rendimento térmico obtido pelo usuário com a aplicação do produto.

“Esse coletor foi desenvolvido para ser o de maior produção de energia do mercado nacional”, explica Susana. “Vale dizer ainda que nós criamos a linha Magnum para atender a diversas expectativas de arquitetos. Hoje, por exemplo, eles já identificam o Magnum como a melhor alternativa em design, sobretudo para aplicação em coberturas e telhados de concreto”, complementa a executiva.

De acordo com especificações técnicas fornecidas pela Transsen, o coletor Magnum produz energia igual a 172,6 kWh/mês. Para isso, conta com placas absorvedoras compostas por 11 tubos de elevação, ligas especiais de alta condutividade e triplo isolamento térmico, além de vidro temperado que confere ao produto melhor resistência mecânica e maior durabilidade.

No dia 20 de janeiro, o público convidado do SPFW pode conferir de perto esta passarela solar – resultado do casamento entre as criações de um ícone do mundo ‘fashion’ e a marca ‘top of mind’ do mercado de equipamentos solares. “Será um show de moda, tecnologia e sustentabilidade”, disse Susana Cintra.

Fonte: Transsen / Dica: @guicury e @ericahans

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

11 comentários em “Placas solares na SPFW 2010

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.