ECO Business 2012, porque a tendência é ser sustentável #EcoBusiness
O Brasil passa por um momento econômico ímpar, com o aumento do poder de compra da população e o crescimento da classe média, que consome mais e requer ações sustentáveis por parte das empresas. Para auxiliar as empresas a se prepararem para atender a essa nova demanda, a ECO Business 2012 preparou um Congresso que alia discussões sobre o perfil do novo consumidor, as inovações tecnológicas para tornar as empresas sustentáveis e as tendências que viabilizam que as cidades sejam mais inteligentes.
O evento, que teve início nesta última terça-feira (14) e vai até dia 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, é uma realização da MES Eventos, promovida pela Mastran Business Fairs e conta com a direção de conteúdo da GreenBusiness Brasil.
O Congresso da ECO Buiness contará com mais de 30 palestras de grandes empresas, como P&G, Basf, Camargo Correa e PepsiCo. As palestras foram organizadas em três temas, no dia 14 o foco será o Perfil do Novo Consumidor Brasileiro, no segundo dia o tema será as Ferramentas para a Implementação de Sustentabilidade nas Empresas, o último dia do Congresso terá como centro das discussões o futuro das cidades brasileiras e como torná-las mais inteligentes, por meio de ações de consumo colaborativo e economia criativa.
Além do Congresso, a ECO Business 2012 também sediará uma feira onde as empresas que desenvolveram soluções sustentáveis irão expor suas tecnologias, maquinários e cases ao público.
Mais informações em www.ecobusiness.net.br
—
O VivoVerde tem como representante o estudante de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins Leandro Pereira, que está repassando todas as informações ao vivo do evento pelo Twitter @VivoVerde. Siga e saiba de tudo o que acontece!