Ecopinho de menstruar é mais antigo do que se esperava!

Esta notícia me surpreendeu, há algum tempo, aliás há um bom tempo eu postei aqui no blog o Ecopinho de menstruar, na época foi um “reboliço” só, algumas mulheres defendiam a ideia, já outras achavam muito desconfortante e ainda nojento, confesso que fico com a primeira opção.

Porém hoje, lendo o Blog Ideias eu vi uma matéria bem interessante sobre Invenções antigas e bem estranhas. Uma delas me chamou a atenção, claro que estou falando do famoso copinho de menstruar.

Copo menstrual

Provavelmente, o primeiro copo americano moderno (há patentes de estrangeiros sobre estes copos de igual idade ou mais) surgiu na década de 1930. Naquela época as mulheres não gostaram de xícaras, pois era duro e pesado demais e também pelo fato de achar muito nojento e desconfortável.

a97200_g132_78-menstrual-cup

 

Interessante não? E de pensar que o tal copinho de menstruar era totalmente inovador!!! (rs)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Ecopinho de menstruar é mais antigo do que se esperava!

  • 25 de abril de 2011 em 15:06
    Permalink

    Olá, achei o seu site muito interativo e com ótimas matérias. Visite o meu: worldnovus.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.