Flash Mob para as Mudanças Climáticas

O convite hoje é para participar de um Fash Mob Ambiental. Destinados para quem mora próximo a praia ou as pessoas que estejam por lá neste dia.

O objetivo deste Flash Mob é de que quando um grupo de pessoas na rua aponta para algum lugar, todos em volta tendem a olhar também. Imagina então se muitos de nós apontássemos ao mesmo tempo para um mesmo ponto para chamar atenção de todos para as mudanças climáticas?

imagemfash

O Convite:

Se você estiver na praia, qualquer praia, ou no calçadão no dia 5 de dezembro de 2009 às 12h, levante-se, pare, e aponte para o mar na direção do horizonte.

Convoque seus amigos e participe!

Pode ser que esse ato lúdico e simples não faça sentido imediatamente para aqueles que não leram essa mensagem, por isso vamos todos registrar o evento com fotos. Envie e será publicado no CicliCCa com mais informações e links sobre o aquecimento global. O importante é chamar a atenção geral mais uma vez para esse problema tão sério que afeta a todos nós.

São várias as conseqüências do aquecimento global. Algumas delas já podem ser sentidas em diferentes partes do planeta como o aumento da intensidade de eventos de extremos climáticos (furacões, tempestades tropicais, inundações, ondas de calor, seca ou deslizamentos de terra). Além disso, os cientistas hoje já observam o aumento do nível do mar por causa do derretimento das calotas polares e o aumento da temperatura média do planeta em 0,8º C desde a Revolução Industrial. Acima de 2º C, efeitos potencialmente catastróficos poderiam acontecer, comprometendo seriamente os esforços de desenvolvimento dos países. Em alguns casos, países inteiros poderão ser engolidos pelo aumento do nível do mar e comunidades terão que migrar devido ao aumento das regiões áridas.

Fonte: WWF

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, após o que, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou dos meios de comunicação social.

Fonte: Wikipedia

Toda a divulgação sobre o evento está sendo feita através da internet para evitar o desperdício de papel, tinta e transporte poupando assim o meio ambiente!

Fonte: Eco-Empório/ CICLICCA

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

11 comentários em “Flash Mob para as Mudanças Climáticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.