Instituto Paranaense de Reciclagem assina contrato com associações de catadores de São José dos Pinhais

Equipamentos como triturador de vidro e fragmentadores de papel foram entregues dia 20 de fevereiro

Imagem: Divulgação

No dia 20 de fevereiro, o Instituto Paranaense de Reciclagem – InPAR – assinou um importante documento de apoio a algumas associações de catadores de material reciclado do Estado. Em parceria com as associações Sociedade Unida e Reciclar, de São José dos Pinhais, o contrato de comodato contempla equipamentos como fragmentadores de papel, trituradores de vidro e caçambas pelo período de um ano e seis meses, com o objetivo de facilitar o trabalho dos associados e fortalecer a economia sustentável.

Com isso, o InPAR passa a receber, mensalmente, um detalhamento do montante de resíduos reciclados pelas duas associações, um importante dado para o planejamento de ações que visam o desenvolvimento socioeconômico do Paraná.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.