Mutirão retira 7 toneladas de lixo da baía de Guaratuba

InPAR participa da ação pelo 2º ano consecutivo e reforça parceria com Instituto Guaju

Foto: Divulgação / InPAR

Com a participação de 500 voluntários, o 12º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba coletou neste sábado (8) 7 toneladas de resíduos. Promovido pelo Instituto Guaju, o evento contou, pela segunda vez, com o apoio do Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR). O trajeto do mutirão contempla as praias de Caieiras, Prainha e toda a orla da baía, além das comunidades do Descoberto, Estaleiro, São João, São Joãozinho, Cabaraquara e Paraty.

“É uma honra para o InPAR participar novamente dessa ação. A educação ambiental é um tema muito presente na atualidade e precisamos formar cidadãos mais conscientes. Por isso, projetos como esse, do Instituto Guaju, são tão importantes”.

comenta Rommel Barion, presidente do InPAR

Além de resíduos plásticos e de pesca, nesse ano foram encontrados objetos como sofás, colchões, um fogão e até mesmo um freezer.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.