Green Eletron participa da XII edição do Mutirão do Lixo Eletrônico

Um dos mais importantes eventos de logística reversa do país, em Presidente Prudente, o projeto arrecada por ano 50 toneladas de lixo eletrônico

Foto: Divulgação
O Brasil produz em média 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico por ano que poderia voltar para a cadeia produtiva e gerar novos produtos.

O descarte incorreto do lixo eletrônico pode ocasionar diversos danos ao meio ambiente. O objetivo da 12ª edição, o Mutirão do Lixo de Presidente Prudente, que será em 8 de junho, é conscientizar a população e oferecer a oportunidade do descarte ambientalmente correto.  A Green Eletron, hoje a principal gestora de logística reversa de produtos eletroeletrônicos do país, participa do evento para cuidar da coleta, transporte, desmontagem e reciclagem do material.

“ A reciclagem no Brasil tem potencial para criar uma nova indústria e impactar positivamente nossa economia.Estamos muito gratos de fazer parte dessa parceria que conta com apoio da prefeitura, universidade e mobiliza não só a cidade, mas toda a região”.

afirma Ademir Brescansin, gerente executivo da Green Eletron

“Quando comecei esse projeto, em 2009, as pessoas achavam que lixo eletrônico eram os e-mails indesejados que iam para a pasta lixo no outlook. Esses anos foram um grande aprendizado não só para mim para toda a comunidade sobre a importância do processo. É muito gratificante perceber a importância que o Mutirão do Lixo, assumiu para a cidade”, conta Rogério Alessi, idealizador do projeto.

Todo o material arrecadado nos postos de recolhimento serão reciclados e 94% dos seus componentes reaproveitados. Os 6% restantes terão a destinação correta. O evento conta com sorteio de prêmios e participação de 400 alunos voluntários da Unioeste, Universidade do Oeste Paulista, também parceria do evento.

Em 2019, o Mutirão do Lixo, de Presidente Prudente, acontece em dois locais simultaneamente, no Parque do Povo e no bairro Ana Jacinta e conta com adesão não só da população local, mas também de cidades vizinhas que participam do grande evento que chega a arrecadar 50 toneladas de lixo eletrônico.

Serviço 
Parque do Povo das 8hs às 16hs
Av. Quatorze de Setembro, 2396. Vila Claudia Glória
Bairro Ana Jacinta das 9hs às 13hs
Av. Oswaldo da Silva, 725. 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.