Os carros ecológicos: uma esperança para o futuro

Fonte: Google Imagens

O que é um carro ecológico? Os carros sempre foram uma paixão da gente no mundo todo, além que os brasileiros desde cedo tem historia na fabricação e vendas de todo tipo de carros, seja usado ou novo. Uma nova geração de carros tem a nova possibilidade de facer um cambio no meio ambiente.

Os carros híbridos são aqueles que funcionam com nafta e também elétricos. Cada vez sao mais as marcas nos concessionários que formam parte do Greener Cars. No momento cada marca de carro tem um modelo totalmente ecológico ou elétrico.

A nova geração de carros veio para ficar. Um fator muito importante é que não é caro, o bom preço também é um atrativo e incentivo para o cliente. Em Europa, estão cada vez mais promocionados na suas vendas.

As marcas que no 2020 e 2021 sairam a venda com seus carros ecológicos sao

O Fiat lançou o novo Fiat 500 que tem autonomia de 320 km e pode se carregar a 85KW com eletricidade contínua. Esse modelo já está na venda desde o ano passado.

Outra marca que também aposta na renovação é o Ford Mustang Mach E que marca um princípio de uma nova etapa. O Ford terá nos casos dos carros electricos desse modelo, varias variantes do modelo com diferentes propulso, baterías de diferente capacidades mas também diferentes modelos de motores que vao dar potencia de gran variedade. A autonomia desse carro fica de até 450 km, e foi este ano que a Ford votou na venda, principalmente nos Estados Unidos.

A grande marca Mercedes Benz também lançou um modelo totalmente renovado já que fica com uma super autonomia de até 700 km, coisa que supera amplamente seus concorrentes. Além disso, a marca também tem a sus propia bateria que a mesma empresa faz. Com motores de dois ejes, por o que tem traç total. Prometia uma velocidade de mas de 100 km em 4 segundos.  

Nissan também fez o mesmo do que os outras marcas  desenho seu modelo SUV elétrico do Nissan, vem com autonomia de 360 km mas também tem outra bateria que agrega mais ainda 500km de rendimento.

Os carros elétricos que Brasil produz e o novo Jeep Renegade 4XE como novidade

O Brasil agora esta produzindo o carro elétrico Sero elétrico Argentino. Ele é um dos pioneiros na Argentina, que agora vai ter fábrica no Brasil. Em 2018 começou no Brasil a fabricação de carros elétricos em Santa Catarina. A carga do carro se faz com qualquer tom de eletricidade e pode se dizer que é mais cômodo e prático que os carros convencionais. Esta nova geração de carros

Falando das novas gerações de carros como o novo Jeep Jeep Renegade 2021 (lembrando que lá no Instagram do VivoVerde você pode acompanhar minha visita na fábrica da empresa, só clicar em “JEEP”), vem desde o ano passado um novo modelo elétrico a nova versão e o Jeep Renegade 4XE que é eletrificação 4 x 4. A marca teve que seguir com a línea de novos carros eléctricos que as marcas principais do mundo.

Esse modelo do Jeep ecológico tem duas variantes de 190 e 240 CV. Tem um motor elétrico de 60 kw, o carro tem a opção de saber quando está no campo e quando não. É um modelo que pode escolher se quiser usar modo elétrico ou não. O Jeep Renegade começou a ser fabricado no Brasil há pouco tempo e foi êxito nas vendas. Os modelos elétricos vem para melhorar a versão do veículo, para melhorar o consumo e o rendimento. Mesmo mudando a adaptação para a eletricidade, não perde o seu andar confortável e nao gera barulho

No seu modelo híbrido, tem novo painel mais moderno e com nova tecnologia, o Renegade neste modelo elétrico não altera o dinamismo do veículo, continua se-destacando pelo aditamento a qualquer tipo do território sem perder o estilo e confortabilidade. Tem caixa automática de 6 marchas e vem com visual quase igual aos outros. Na Europa ten um custo de 40.000 euros aproximadamente e no Brasil como é prevista sua chegada para este 2021, ainda não tem um preço definido. O Jeep novo continua prometendo uma viagem agradável.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.