12º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba reúne 350 voluntários no litoral paranaense

Imagem: Divulgação

Dia 8 de junho acontece a 12ª edição do Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba. Participando pela 2ª vez da ação, o Instituto Paranaense de Reciclagem entra como  correalizador do evento que, em 2019, contará com a participação de, aproximadamente, 350 voluntários para a coleta de resíduos e dezenas de embarcações.

“Além do 12º mutirão de limpeza da baía de Guaratuba, teremos diversas ações educacionais. Voltadas para todos os públicos, as ações buscam promover a conscientização da população por meio de palestras, mesa redonda, atividades nas escolas e da corrida socioambiental. Tudo isso é uma continuação do trabalho que realizamos durante todo o ano, e é lindo colher os frutos dessa que considero a nossa missão em prol de um mundo mais limpo e sustentável”, comenta o tenente Fabiano Cecílio da Silva, diretor executivo do Instituto Guaju. As ações, que acontecem de 5 a 8 de junho em Guaratuba, fazem parte da Semana Socioambiental.

Imageem: Divulgação

A participação do InPAR no evento é a confirmação de uma parceria que deu certo. “Estamos muito felizes de participar novamente do mutirão. Ver o evento crescendo, ganhando novas atividades e também novos adeptos é muito importante. Isso nos mostra que a população está mais engajada a cada dia e que a preocupação com a sustentabilidade do nosso planeta está em toda parte”, afirma Rommel Barion, presidente do InPAR.

O Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba acontece dia 8 de junho, das 8h às 13h, e a concentração acontece na Praça dos Namorados.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “12º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba reúne 350 voluntários no litoral paranaense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.