Kolmea.me – Sistema de crowdfuding de projetos ambientais

Já ouviu falar de financiamento colaborativo? Um sistema de financiamento que permite que você financie um projeto por meio de apoios financeiros. Quem apoia?

Pessoas que curtem a sua ideia e querem vê-la acontecendo e fazendo o bem à comunidade. A kolmea.me, uma plataforma de financiamento colaborativo (crowdfunding) para projetos sustentáveis, faz hoje, dia 08/08/13, um mês de funcionamento e já está com projetos sendo financiados.

Kolmea.me

A ideia da plataforma começou em 2012 quando os seus idealizadores e co-fundadores, Rafaat Toumani e Marcela Serra, viram que poderiam passar para todos que era possível fazer a diferença com pouco. Com apenas R$ 10,00, que é o mínimo para apoiar um projeto, você já consegue fazer sua parte para um projeto acontecer. O legal é que quanto maior o valor que você apoiar, melhores são as recompensas que você recebe. Mas se você possui uma ideia que precisa de um empurrão, basta lançar um projeto para ser financiado dentro da plataforma, que trabalha com o sistema de crowdfuding, ou financiamento coletivo.

Para isso, é preciso que você tenha um impacto positivo na sociedade através da sustentabilidade social, ambiental e/ou econômica.

O modo de trabalho da kolmea é o tudo ou nada, se o projeto conseguir 100% ou mais dentro do tempo de arrecadação o dinheiro é do idealizador para fazer o projeto acontecer, tirando somente as taxas da plataforma. E se o projeto não conseguir o valor total, o dinheiro volta para todos os apoiadores em forma de crédito para ser usado em outros projetos, ou pode ser estornado pelo apoiador.

Assim a empresa acredita que todos saem ganhando, pois o colaborativismo faz parte de sua ideologia e modo de ser. Trazendo para parceiros, idealizadores, apoiadores e a sociedade os benefícios do trabalho em conjunto.

Está a fim de apoiar essa ideia? Aproveite para colaborar e ainda ter a chance de ganhar uma camiseta Muda. Somente hoje, todos que realizarem um apoio a qualquer projeto irão concorrer a uma camiseta Muda. O melhor, você pode  participar mais de uma vez, pois a cada R$ 20,00 reais você consegue um cupom automático.

Eu já conhecia de crowdfunding, mas uma empresa especializada em projetos ambientais, foi uma ótima escolha. Estou até pensando em fazer uma tentativa com uma edição especial da RevistaVV… Mas é só uma ideia, o que vocês acham? =)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.