Liberdade urbana – YikeBike
O YikeBike é o mesmo que liberta-lo rapidamente para se movimentar em cidades congestionadas de uma maneira eficiente e ambientalmente amigável. Espera-se que você possa usar o tempo extra em sua vida para correr e brincar com seus filhos, dar um passeio com um amigo ou receber aventureiros com o seu amado… As primeiras versões do YikeBike tinha pedais, mas o que se queria fazer era um equipamento menor e mais leve e seguro e ainda elétrico. O YikeBike combina na perfeição e o seu criador é um inventor e empresário viciado que juntou o seu amor pela mecânica, meio ambiente e inovação. Veja abaixo um vídeo promocional:
Características:
Peso: 9,8 kg (21 libras)
Quadro: Carbon composite
Preço: entre 3.500 e 3.900 (meio salgadinho)
Drive: Electric chainless
Freios: Electric anti-skid, regen
Velocidade: 20 km / h
Potência: 1,2 kW, 30min voltar a cobrar
Bateria: LiFePO4 – carga rápida
Alcance: 10 km
Dobre tamanho: Super compacto 43 litros
Conforto do assento: Couro super
Altura: 163 cm – o limite de 193 centímetros
Roda: 20 “hubless
Peso: limite de 100 kg
Luzes: Construído em LEDs
Então, deu para convencer? Eu garanto que achei muito fofa, de início provavelmente não seja muito fácil de se pilotar logo de cara, mas pega o jeito fácil, pelo menos é o que se percebe, dá para ver também que ela não é um veículo para aqueles apressadinhos, afinal sua velocidade não é muito avançada, creio que as bicicletas elétricas (acopladas) são um tanto quanto mais rápidas, só que mais pesadas, não tão compactas e fácil de “guardas”. Mas se for pensar no conceito e que é uma tecnologia nova, esta YikeBike já é uma grande inovação, e possivelmente poderá ser melhorada com o passar do tempo. No site você pode fazer a encomenda para 2010, aproveita! Eu não tenho é grana, mas a intenção é boa. Há, tem o twitter do @YikeBike também.
Dica: @martapavlak
Começou a votação para a escolha do Blog do Mês no Informação Virtual e o Vivo Verde está participando por ter sido escolhido como Blog da Semana no mês de setembro.
Boa sorte!!!
Obaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ai que legal =]
Adorei saber da notícia rs
interessante.. eu queria uma..deve dar uma sensação de insegurança na hora de frear, já que a roda maior é na frente e parece ser meio desconfortável.. principalmente pra quem tem braços curtos, se existir alguma regulagem.. ótimo.. esperar pra ver. por enquanto ainda vou ficando com a minha bicicleta
Sou apaixonado por bicicletas, ciclista por diversão, mas resido em Porto Velho – RO, calor infernal, não dá para ir trabalhar de bicicleta, já pensei, mas não dá. Mas uso álcool no carro, já ajuda?