Mudanças

__________________

Primeiro … agradecer as mais de 10.000 visitas. Muito obrigada pessoal é assim que vai surgindo a força e coragem que nasce em nós blogueiros, claro que os COMENTÁRIOS contam MUITO!! rsrs
Muito obrigada.

___________________

Cada vez mais sofremos com as modificações no clima do planeta e colhemos os frutos da modernização. São visíveis as modificações, hoje não sinto mais as estações do ano, não sei mais o que é inverno, verão, se tenho que comprar blusas ou camisetas, calças ou bermudas, sinto-me confuso com o que está acontecendo, então me pergunto: o que posso fazer?

A resposta está em cada um de nós, nos cabe atitudes corretas que visem um mundo melhor, não somente hoje, mas para o amanhã também, que cuidemos do planeta para as outras gerações e não deixemos este legado triste e preocupante.

Recentemente o país sofreu com o ocorrido em Santa Catarina, perdemos muitas vidas inocentes, vítimas do descaso, da falta de informação e de outros fatores que me limitarei neste texto.
Temos que fazer nossa parte e ajudar, o povo brasileiro é solidário!

Uma questão me incomoda muito, porque nunca vi tanta gente famosa, “tantas celebridades” reunidas para arrecadar doações para a região nordeste que sofre com a seca, fome e é vítima do descaso e da politicagem a muito tempo. Será Santa Catarina, um Estado de pessoas mais importantes do que as do nordeste?

Temos que ajudar sim a Santa Catarina após este terrível episódio, ajudar a todos, mas não devemos esquecer também do nordeste do país que perde seus filhos vítimas da seca, da fome a muito tempo.
Todos querem ajudar, mas deixemos a política de lado e sejamos mais justos e humanos e não esqueçamos do restante do Brasil.

Autor:
Anísio N. Neto

Texto enviado por e-mail
Grata Daiane Santana

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

16 comentários em “Mudanças

  • 17 de dezembro de 2008 em 10:46
    Permalink

    Daiana, acho que todos nós ficamos confusos de um tempo pra cá, mas se realmente todos se importassem, quem sabe hoje não estaria tão agravado esse problema com o aquecimento global… o que resta é fazermos a nossa parte e plantar para colher depois… =D

    Super beijo,
    achei seu blog no orkut, e simplesmente amei!

  • 17 de dezembro de 2008 em 11:39
    Permalink

    Primeira visitinha minha aki.
    Amei!(tudo verde)=D

    Beijos

  • 17 de dezembro de 2008 em 11:52
    Permalink

    Obrigada.
    Beijão

  • 17 de dezembro de 2008 em 12:02
    Permalink

    Não entendi :]

  • 17 de dezembro de 2008 em 12:20
    Permalink

    adorei o blog
    mais tmbm fiquei meio confuso kkkk

  • 17 de dezembro de 2008 em 12:23
    Permalink

    hahahha e quem é você meu fiiiilho?

    Para eu perguntar o porque ahuahaua

    😀

    PS: e meun blog é confuso?

    o_O

  • 17 de dezembro de 2008 em 12:34
    Permalink

    Voltei

    auhusha
    Beijos

  • 17 de dezembro de 2008 em 12:41
    Permalink

    tõ ficando íntima aqui já
    sashuhasuasuh’
    Fui

  • 17 de dezembro de 2008 em 12:46
    Permalink

    Boa idéia!
    tah linkada
    linka lá também
    Beijos

  • 17 de dezembro de 2008 em 13:10
    Permalink

    Ahh sim, é no Coluna do Thiago!
    o 300 km/h não! ;D

    auhsuahs, bjs

  • 17 de dezembro de 2008 em 23:07
    Permalink

    Olhe, eu concordo perfeitamente no que tangê às “vítimas” da seca. “Vítimas”, entre aspas, porque falar em vítima remonta a uma situação temporária, superável, o que não é o caso dos nordestinos e norte de Minas, dentre alguns outros poucos estados do território nacional.
    Hoje, ser benevolente e fazer caridade virou algo diferente, surreal, que merece ser destaque. Um absurdo. Os valores estão distorcidos. O ‘não fazer’ é que deveria ser alvo de reportagens e críticas.

    O blog tá cada dia mais lindo. Parabéns.

    E me ensina a colocar contador! hahahaha

  • 18 de dezembro de 2008 em 1:55
    Permalink

    Até pq, o caso NORDESTE já existe a muito tempo neh! e nós acabamos esquecendo desse pedaço do Brasil!

    SKOL E RONALDO em: REDONDOS!
    :: http://www.quebrandoregras.com.br

  • 18 de dezembro de 2008 em 8:21
    Permalink

    Concordo.
    Infelizmente parece ser do feitiio do ser humano ajudar apenas em condições limite.

    Outra coisa que me deixa puto, é o descaso com os outros seres vivos.

    Quando ocorrem casos como o de santa catarina, o katrina e outros mega desastres “naturais”, todo mundo fica com o coração apertado vendo as vidas humanas perdidas.

    O problema é que ninguém lembra das centenas de animais que nao tem culpa nenhuma com o aquecimento global, e morrem do mesmo jeito, sem receber um pingo de atenção.

    ISSO SIM, me deixa revoltado.

    Joao Alberto

  • 18 de dezembro de 2008 em 8:22
    Permalink

    Concordo.
    Infelizmente parece ser do feitiio do ser humano ajudar apenas em condições limite.

    Outra coisa que me deixa puto, é o descaso com os outros seres vivos.

    Quando ocorrem casos como o de santa catarina, o katrina e outros mega desastres “naturais”, todo mundo fica com o coração apertado vendo as vidas humanas perdidas.

    O problema é que ninguém lembra das centenas de animais que nao tem culpa nenhuma com o aquecimento global, e morrem do mesmo jeito, sem receber um pingo de atenção.

    ISSO SIM, me deixa revoltado.

    João Alberto

  • 26 de dezembro de 2008 em 13:28
    Permalink

    Sou nordestino e me pergunto todos os dias, enquanto vejo toda esta exposição sobre os vitimados catarinenses, por que meus conterrâneos não recebem-na também. Muito foi-se feito desde o tempo de SMIR Pedro I, pelos republicanos, getulistas, golpistas e pelos novos republicanos para amenizar, mas não acabar com a seca. E por quê?

    Penso em aproveitamento político, por que não? Já que nosso povo ignorante devolve com devoção a quem lhe dá tijolos dados para levantar um muro, acabar com a seca é perder votos de pessoas que enganam-se com os maus políticos.

    Há vários lençóis d’água prontos para serem perfurados, não para fazer poços como ONGs mais preocupadas em tomar nosso dinheiro fazem, mas para criar sistemas de abastecimento que possam resolver esse problema.

    O aquecimento global, que é um evento natural mas talvez apressado por nossa burrice, vai transformar o nordeste em deserto, e não se vê nem os políticos nordestinos se importarem com o destino de seu povo, desde que eles ainda votem neles.

    Tenho certeza que uma exposição diária e contundente, antes de alienar novamente o resto do País do problema da seca; uma pressão social, antes de ocorrerem eleições; a melhoria na edução farão com que uma solução definitiva para esse câncer seja entregue para os milhares de nordestinos que morrem por causa dele.

    Adorei seu blog; agradeça ao Og por indicá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.