Bom, estava eu em uma loja de conveniências ontem anoite e ví a capa da
Revista Superinteressante que fala dos lixos em alto mar, agora pouco meu amigo Michel Almeida já me manda um link do
Blog Sedentário & Hiperativo e que retrata a mesma coisa e intitulado ao post “Um continente de plástico”.
Tudo isto me fez refletir e ter algumas indagações, desde já digo que é imprescindível a leitura deste artigo do Blog do S&H, ele trás esta abordagem de uma forma bem tranquila de ler.
Mas o que fez indagar, foi uma frase em seu texto…
abordagem mais prática seria aplicar regulações mais estritas sobre o que se pode jogar ao mar ou não
Eu creio que a problemática não seria o que jogar ou não no mar, afinal de contas o mar é apenas o destino final destes resídios, a questão é NÃO JOGAR LIXOS NAS RUAS, NAS CALÇADAS, PRÓXIMO A BUEIROS, NA FLORESTA e em diversos lugares onde iniciará um ciclo, e que neste ciclo o mar seja o grande desfavorecido da história.
É muito ENGRAÇADO escutar amigos falando assim, “há, estou jogando lixo no chão para te dar emprego” … lembrando que sou engenheira ambiental, mas este gesto pode acarretar um ciclo que nem eu mesma tinha idéia. A foto abaixo mostra bem esta REALIDADE. Esta tartaruga supostamente ficou presa em um anel de plástico qndo filhote e ao crescer deu ISTO, é lamentável.
Imagem: S&H
Fica aqui meu protesto e indignação de perceber que realmente nossos “pequenos gestos” teem sim uma consequência!
Abraços a todos
Sugestões:daianeea@gmail.com
Essa imagem da tartaruga é realmente chocante :/
Mais do que nunca estamos em um processo continuo de mutação para um grande lixão. A condição do desperdício e desrespeito do homem para com sua casa, planeta terra, vem causando impactos inacumuláveis, sem contar as perdas de diversidades ambientais. Enquanto o nós homens não nos respeitarmos e nem ao próximo, cuidando de nossas casas, quando digo casa enquadro aspectos micros e macros, nosso corpo, residências, cidade, pais e planeta onde estamos. Jamais podemos visualizar verdadeiramente nossos potenciais e riquezas.
Syoux
Há marcelo .. é isto mesmo que eu quero causar … CHOQUE … PARA A GALERA PERCEBER … QUE O QUE NÓS FAZEMOS AQUI .. pode refletir em algum lugar e isto é INEVITÁVEL …
silvana minha querida … obrigada pelo coments … comentário de profissional 😀 bjão gatona hehe
Morroverde.
Isso é uma tremenda falta de absolutamente!!*rs!
Falando sério agora,estas catástrofes naturais q nós vemos todos os dias na TV, não são nada mais do q frutos da tremenda irresponsabilidade do ser humano,q em busca de enriquecimento,passa por cima de todas as leis e de tudo,onde acaba tratando os recursos naturais como se fossem seus, a exemplo desta matéria!!!É um absurdo!!
Ha Wagner ^^
Falou BONITO!!
eu também creio nisto … he´´´
é uma falta de absolutamente MESMO
rs
É horrível ver que o mundo não está “praticamente” nem aí em cuidar do mundo.
É muito triste mesmo.
:/
Meu deus! Eu nunca ví nada igual!
A figura da tartaruga me fez refletir muito sabe… eu me dou muito bem com o meio-ambiente, e quando vou á praia (sempre em excursão) não hesito de falar em público no ônibus para levarem sacolinha plástica. E sempre levamos… O problema é que todos devemos estar unidos na hora de proteger a praia; do que adianta alguns levarem sacos plásticos para seus lixos protegendo o mar e a natureza, se outras pessoas jogam lixo na praia fazendo com que os animais sofram como essa inofensiva tartaruga…? realmente fiquei muito chocado ao ver essa foto, viu?
Se liga, novidade… vc foi premiada
olha lá: http://www.quebrandoregras.com.br
uahuhauhauahuahauhau… se eu morasse ai quem sabe!rs
olha naum esquece de premiar seus 15 blogs heim!
bjus
Oiiii
Tem selinho para você no meu blog.
Super beijo.
parece mto montagem a imagem
mas foda-se (se me permitem a expressão aqui)
mesmo que não seja verdade, precisa chegar a isso pra que a gnt faça alguma coisa? ou pelomenos deixe de fazer coisas como jogar lixo no chão, já que isso não é nada dificil.
adorei o blog
Fiquei chocado com a imagem da tartaruga… é uma realidade infeliz que faz parte dos mares. Eu tenho um presente (?), isto é um selo no meu blog, tá no post mais recente. Seu blog é excelente! Abraços, Antonio – From My Dirty Glasses.
Há pessoal … muito obrigada pelos selos .. fico muito feliz pelo reconhecimento
:*
otimo texto , e infelizmente é uma realidade que está longe de melhorar? pois é já ouvir diversas vezes ‘você é louca guardar lixo até encontrar uma lixeira , tem pessoas que trabalham para limpeza’
não podemos depender dessas pessoas .Sou vegetariana para poupar sim os animais tenho atitudes diferentes de pessoas ‘normais’ e acho q faço minha parte.
Aqui na África temos inúmeros lixões de luxo, isto é, praticamente todos os países pagam para trazer para cá o lixo do mundo!
Óleo, residos tóxicos, nucleares…
E muita gente aqui viver de mexer neste lixo…
Assim que achar vou mandar fotos disto que tenho… mas esta foto da tartaruga é F!
é o segundo, claro que acredito que seja verdade! mas não escreeria aquilo aqui! ha!
abraços
producaogt@gmail.com
Dái…
Feliz navidad
Feliz navidad
Feliz navidad
Prospero ano y felicidad
I wanna wish you a Merry Christmas
I wanna wish you a Merry Christmas
I wanna wish you a Merry Christmas
From the bottom of my heart
FELIZ NATAL E ANO NOVO MASSA!!!
É realmente muito grave esta situação do nosso planeta! Temos certamente que buscar alternativas para reutilizar a garrafa PET, grande responsável por esta degradação. Na escola onde dou aulas estamos desenvolvendo um projeto de reciclagem de PET para confecção de Plástico de Engenharia. Tenho também colhido informações sobre outras formas desta reutilização. Me identifiquei muito com suas publicações. Parabéns!
quem garante q todo aquele lixo, q ue veio da Inglaterra, aqui para o Brasil , e foi (devolvido) ,não foi todo jogado em alto mar?????
Pingback: André Perazzo
Pingback: Eng. Daiane Santana
Pingback: Gabriela Rolim
Pingback: RAQUELALMEIDA
Pingback: Informação Ambiental
Pingback: Mariane Magossi
Pingback: Kainã Cabrera
Pingback: né né né neverland
Pingback: Vivi Gomes
estou fazedo um trabalho sobre isso, e quero o mesmo objetivo que voce, chocar as pessoas com os atos que o ser humano faz CONTRA o meio ambiente