O prazo para o IR 2011 começa hoje e será sem o uso de papel

O Portal G1 veio com várias informações sobre a declaração de  Imposto de Renda 2011. Entre elas, a de que este ano não será mais necessário o uso do papel para restituição.

A Secretaria da Receita Federal começa a receber a partir desta terça-feira (1º) a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011 referente aos rendimentos recebidos em 2010.

 

Curta o Vivo Verde no Facebook.

Siga o nosso Twitter @VivoVerde.

 

O prazo se estende até 29 de abril, e as pessoas que apresentarem o documento após a data limite estarão sujeitas a uma multa mínima de R$ 165,74. De acordo com a Receita, o programa estará disponível no site da Receita Federal a partir das 8h.

papel-picado

 

Sem papel – Em 2011, pela primeira vez, o Fisco não aceitará declarações em formulários. Deste modo, a declaração poderá ser enviada somente pela internet, com a utilização do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou via disquete ou pendrive (nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal).

Gostei muito da ideia, mostra que o Governo começa a se preocupar com estas questões e nada melhor do que partir de um nível tão elevado quanto é o Governo. Assim mais pessoas poderão se questionar do porque disto.

Na matéria do Portal G1 você pode encontrar todas as outras informações referentes ao IRPF 2011 e todas as mudanças.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.