Palmas/TO registra maior temperatura do ano

Quando eu falo no twitter que Palmas/TO é quente demais, ninguém acredita, mas acho que esta notícia que saiu no ambiente brasil hoje, esclarece tudo. Foi registrado nesta  terça-feira (11) a temperatura mais alta do ano, com 38ºC, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recorde até então tinha sido de 37,8ºC, em 23 de março.

praiasol

Segundo o instituto, as altas temperaturas são resultado de uma massa de ar que está parada sobre a região, deixando o tempo ensolarado e seco. Até o fim da semana, a previsão é de tempo estável e temperaturas altas, marcando máxima de 37ºC e mínima de 21ºC. Isto é fácil de se perceber, para quem mora aqui.

Ontem, quarta (12), o Inmet registrou a umidade relativa do ar em torno dos 35%, às 15h, podendo chegar até os 20%. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios, além de ter o nariz sangrando com frequência, o que é o meu caso.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo.

Com a umidade abaixo dos 30%, a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h, especialmente entre as 14h e as 16h, período do dia em que o ar é mais seco. (Fonte: Folha Online e AmbienteBrasil)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

9 comentários em “Palmas/TO registra maior temperatura do ano

  • Pingback:Blog Vivo Verde

  • Pingback:Blog Vivo Verde

  • Pingback:Patrícia Cottica

  • Pingback:Blog Vivo Verde

  • 13 de agosto de 2009 em 8:28
    Permalink

    eu conheço essa foto… hehehe

  • 13 de agosto de 2009 em 8:38
    Permalink

    srsrrsr justamente \o/

    Uma tarde na praia com esta “LUA” abençoada de Palmas!!!

    hahhhhha

    Amo muito tudo isto!!

  • 13 de agosto de 2009 em 21:18
    Permalink

    oiii nossa q foto foda….

    quente em heheh

    passa la
    tem post novo

  • 15 de agosto de 2009 em 21:58
    Permalink

    Eu ja vi em termometros marcar mais de 40º, bem pode até ser defeito do mesmo, mas se tratando de Palmas qualquer temperatura é acreditavel.

  • 9 de maio de 2011 em 21:43
    Permalink

    Tenho fotos de termômetros diferentes tiradas no mesmo dia enquanto eu passava de bicicleta marcando 44 graus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.