Pesquisadores da Unitins no XV Congresso Brasileiro de Meteorologia

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, através do Nemet/RH – Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins, marcou presença no XV CBMET – Congresso Brasileiro de Meteorologia, realizado na capital paulista entre os dias 24 e 29 de agosto. “A Meteorologia e a Cidade” foi o tema do congresso que reuniu as maiores sumidades no assunto. O Nemet/RH inscreveu cinco trabalhos na área de Climatologia e Agrometeorologia, que foram defendidos pelos pesquisadores bolsistas Daiane Santana, Diego R. S. Rocha e Thierri de Oliveira, que atuam junto ao Núcleo.
“O nosso trabalho foi bem recebido. As pessoas ficaram muito surpresas, pois pouco se sabia sobre o Tocantins em relação aos trabalhos desenvolvidos aqui nessa área”, comentou Diego Rocha. A participação do grupo foi mesmo bastante proveitosa, inclusive surgiu o convite para Diego cursar um mestrado em Alagoas. “Também tivemos acesso a outras metodologias, experimentações, além do contato com novas tecnologias e equipamentos desenvolvidos para estudos meteorológicos, realmente uma oportunidade enriquecedora”, complementou Daiane Santana.

Em 2008 a Sociedade Brasileira de Meteorologia completou 50 anos de criação, momento esse em que as discussões sobre mudanças climáticas, por exemplo, já não são mais assuntos restritos a academias e centros de pesquisa, pois tais mudanças são hoje visíveis em todos os lugares do mundo. Para o pesquisador do Nemet/RH, José Luiz Cabral, a participação do Núcleo nesse evento é de grande importância. “Enquanto isso o Nemet/RH vem se consolidando na área da pesquisa e com prestação de serviço. E para os pesquisadores bolsistas que representaram a Instituição no congresso com certeza significou muito, inclusive já vem refletindo na procura por estágio junto a essa unidade”, comentou Cabral.

Fonte: Unitins
Foto: Rodolfo Ward

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Pesquisadores da Unitins no XV Congresso Brasileiro de Meteorologia

  • 5 de setembro de 2008 em 10:57
    Permalink

    Ahhhh lá!!!

    A fotinha ficou bonita!!!

    Isso ae garota… agora borâ pra frente e correr atrás de mais sucesso!!! :DDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.