[Reutilização] R2D2 de controle remoto feito com o barril de Heineken

Foto: Google Imagens

Há um bom tempo postei aqui no VV uma matéria dando exemplos de reutilização usando os barrís de Heineken, que podem ser vistos aqui e aqui. Mas hoje recebi um e-mail interessante, segue:

“Reciclei o Barril de Heineken e fiz um R2D2 de controle remoto, meu filho adorou… Se gostou deixa uma mensagem no youtube, valeu” via “Thondy”

Ele encaminhou os vídeos:

 

 

E este já pronto e com as luzes de LED:

 

Foi utilizado:

Pés de fogão;
Lanterna LED;
Parafusos, porcas e ferramentas em geral;
Trilho de gaveta;
Escorredor de macarrão.

No caso o idealizador do projeto diz que “reciclou”, mas o termo está equivocado, afinal de contas o que ele fez foi uma reutilização dos materiais, tanto o barril, quanto o escorredor de macarrão e os trilhos de gaveta. A reciclagem parte do princípio de que aquele material que já foi utilizado vai dar forma a um novo material, podendo ser até mesmo diferente da matéria incial.

 

Mas o que achei mais interessante foi a ideia do idealizador de integrar o seu filho no projeto. A criança quando estimulada a trabalhar em projetos de cunho ambiental cresce sabendo da importância de se preservar o meio ambiente, além de que, no caso do garoto, pode ficar um tempo em família e se divertir…

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “[Reutilização] R2D2 de controle remoto feito com o barril de Heineken

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.