Reutilização de retalhos – Promoção

topocolcha

As pessoas nem pensam que o pano também é um resíduo, tudo bem que há várias campanhas que motivam as pessoas a doar roupas que já não as servem mais e isto é uma ação nobre que eu e minha família já utilizamos há um bom tempo. Mas e aqueles tecidos que sobram ao recortar o molde da roupa? Estes tecidos na maioria das vezes 9principalmente em pequenas casas de costura são totalmente destinadas ao lixo sem nenhum cuidado e geralmente são tiras ou melhor retalhos que com certeza não dá para confeccionar uma roupa, há quem tenha ideias fantásticas, mas são pouquíssimas pessoas, um pedaço de Tecido orgânico como o de algodão demora 6 meses a 1 ano, já um pedaço qualquer de Náilon ou tecido baseado nele demora 30 anos para desaparecer/decompor, ou seja, um bom tempo se destinado em locais “errados”.

Minha avó tem um costume que ela teve a paciência e o carinho de distribuir para todos os seus filhos e netos, que é a confecção de colchas de retalho, uma forma de “reutilização” destes tecidos que salve engano ela poderia fazer por beleza, gratidão ou até mesmo passatempo, eu tenho duas e adoro.

Quando vi a matéria do Blog Tendências (@CintiaFerMax)  que estará sorteando uma linda Colcha de Retalhos (foto abaixo) entre seus followers brasileiros, me lembrei logo desta iniciativa de reutilizar este resíduo.

Nada mais justo que eu ajudar a divulgar esta ação. Para participar é simples, basta ter seu perfil ativo no Twitter, seguir o @CintiaFerMax e  dar RT ou indicar o Tendências , quanto maior o número de RT’s e indicações maiores suas chances de ganhar! ou copiar e colar isto:

RT @CintiaFerMax E quero ganhar a colcha de retalhos  – https://307.to/cWN #PROMOÇÃO

Validade da Promoção: De 21/09/2009 a 14/11/2009.


colcha

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

5 comentários em “Reutilização de retalhos – Promoção

  • Pingback:Trocistas

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • 16 de outubro de 2009 em 2:45
    Permalink

    Aqui em Ibiúna, São Paulo, costureiras se reuniram para fazer sacolas retornáveis para compra em mercado com tecidos descartados por confecções.
    Ficam muito bonitas as colchas. Parecem ser feitas com muito amor e carinho. Muito valor agregado.
    Parabéns pela iniciativa!

  • 16 de outubro de 2009 em 9:38
    Permalink

    Adoro colchas de retalho, minha avó fazia muitas quando eu era criança. Me lembro que eu adorava ficar ajudando ela dando os pedaços de retalho e a gente ia montando a colcha.

  • 19 de outubro de 2009 em 20:08
    Permalink

    FAÇO COLCHAS DE RETLHOS QUASE TODOS OS DIAS…..VOU EM LOJAS,PEGO BAINHAS,PEGO EM CONFECÇÕES….TENHO FEITO CADA TRABALHO LINDO….COMO NÃO USO O TWITER,NÃO VOU PODER PARTICIPAR….QUE PENA !!!!BJCAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.