Pós-graduação em Indicadores para Sustentabilidade: construção e análise – Vagas abertas

O curso de pós-graduação em Indicadores para a Sustentabilidade: construção e análise do Senac é pioneiro na formação para a construção e aplicação de indicadores de sustentabilidade, considerando a Sustentabilidade com seus aspectos econômicos, sociais e ambientais. Sua dinâmica proporciona uma visão crítica, a fim de que possa ser entendida a lógica da construção para que o profissional esteja apto a construir novos indicadores e aplicá-los em seu local de trabalho.

Quem faz este curso poderá atuar na construção e operação de sistemas de gestão, monitoramento e avaliação em organizações governamentais, do terceiro setor e empresas, assim como em projetos específicos que necessitem de análises de tendências e contextos capazes de subsidiar propostas de ação e intervenção.

A importância deste curso está relacionada à crescente demanda das questões ambientais e da sustentabilidade junto à sociedade que começa a influenciar âmbitos cada vez maiores da opinião pública. Influenciam também o mercado de trabalho, a formação profissional, os comportamentos e discursos de agentes políticos, as pesquisas científicas, o desenvolvimento tecnológico, os padrões de consumo, as atividades de produção e comercialização de mercadorias, a utilização de fontes de energia e várias outras esferas políticas, econômicas e culturais.

As estratégias pedagógicas adotadas proporcionam participação ativa dos alunos por meio de atividades em aula, estudos de caso, seminários temáticos, participação em workshops e eventos da área.

Componentes curriculares
– Sustentabilidade em debate
– Práticas de construção de indicadores de sustentabilidade
– Aplicações dos indicadores de sustentabilidade
– Pesquisa aplicada em indicadores de sustentabilidade

CertificaçãoPós-graduação (lato sensu) – Especialização em Indicadores para a Sustentabilidade: construção e análise (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).

Taxa de inscrição: R$ 50,00

Possui carga horária de 366 horas

Mais informações: https://bit.ly/MKXHc5 


Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.