chicle

Conheci hoje o Blog Eco Harmonia que trabalha também com assuntos ambientais e achei bem interessante esta matéria, que fala de chicletes biodegradáveis. No qual as primeiras unidades deste produto chegou em Londres no início deste ano segundo o jornal The London Paper . A fabricante Chicza diz que o chiclete não gruda na roupa ou nas ruas e se transforma em pó em cerca de seis semanas. A novidade é feita de plantas de floresta tropical, e não de polímeros petroquímicos (como uma goma normal).

CURIOSIDADE

São necessários cerca de R$ 500 milhões para remover os chicletes das ruas de Londres por ano. A linha vem nos sabores de lima, menta e menta forte.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

7 comentários em “

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.