São 4 anos de conversas sobre meio ambiente, conquistas, realizações e emoções. Obrigada!

A cada ano eu olho para trás e vou enumerando as conquistas qeu já realizei desde o dia em que coloquei em minha cabeça que gostaria de fazer um blog e que este iria falar sobre meio ambiente, na época (em 2008), quase não havia blogueiros que falassem especialmente de meio ambiente, até mesmo os portais ainda eram poucos, mas fui na cara e na coragem. Durante estes 4 anos, as logos já mudaram, a plataforma já mudou, a cara do blog mudou, o que não mudou mesmo foi a minha vontade de escrever, escrever e escrever sobre meio ambiente e levar cada dia mais longe as questões ambientais.

Eu tenho muita gente a quem agradecer, desde ontem eu venho tentando enumerar, mas cheguei a uma conclusão, as pessoas que me ajudaram foram tantas, se eu conseguisse colocar cada um, acho que os caracteres seriam poucos, além disto creio que cada um saiba da minha gratidão.

Para ter uma ideia técnica de como o VV “cresceu”, quando completei 2 anos de existência, enumerei todos os avanços, acho que seria bom eu colocar os outros que apareceram…

Rompi uma barreira, dei de cara com um desafio que nunca pensei em realizar, mas resolvi criar a RevistaVV, uma revista online no qual trabalhava com 3 temas distintos e escrito por colaboradores de diversos lugares do Brasil, pude trabalhar com jornalistas que estavam no começo de suas carreiras e foi uma experiência maravilhosa que pretendo retomar, foram 5 edições muito bem trabalhadas, por uma equipe maravilhosa!

Conquistei mais um TopBlog (considerando que fomos condecorados nas 2 categorias em 2010) e no ano passado ficamos nos Top100 em 2011, pois resolvi concorrer ao profissional, acho que ainda não é a hora, mas foi legal para entender como as coisas funcionam. Já são 3 títulos 🙂

Durante este tempo, fui convidada para integrar algumas ações, como o projeto da Unilever,  “Por um planeta mais limpo“, no qual participei de um quase reality show da blogosfera com mais 2 blogueiros da área ambiental, mostrando que podemos sim praticar atitudes que ajudam o meio ambiente, confesso que foi a ação mais difícil da minha vida, mas consegui!

Dei início ao encurtador de URL ( vver.de ), que ainda precisa de uma parceria para que possamos integrar a ação ao blog. Este em parceria com o chocoladesign.com que me ajudou na criação.

Uma outra realização super bacana que tive a oportunidade de acompanhar, foi o 1º Prêmio Ford de Sustentabilidade e o 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental em São Paulo/SP. Adorei conhecer todos os projetos que foram apresentados e ainda tive a oportunidade de conhecer melhor todos os mecanismos da empresa.

Hoje o VV faz parte do time de colaboradores do #VivaPositivamente, um projeto realizado pela Coca-Cola, onde reúne os blogueiros que estão interessados a falar de meio ambiente, e se apoia em seis pilares que integram a visão de longo prazo da organização: pessoas, planeta, performance, portfólio, parceiros e produtividade. Foi um grande prazer ser convidada para este time, me fortaleceu e ainda me fortalece demais.

Estas foram as realizações destes últimos 2 anos. Claro que tiveram várias outras, porém no momento devo enumerar aquelas que fizeram realmente grande importância em minha vida.

Quando digo “vida”, não quero ser piegas ou talvez exagerada demais… Já contei esta história para algumas pessoas, justamente aquelas que sentia que perceberiam minha emoção ao falar do VV e gostaria de resumir agora, já que a data aceita “emoções” (rs):

Estava em um momento muito ruim de minha vida, em uma depressão e passava por alguns momentos em que nada parecia dar certo e isto engloba problemas espirituais, de saúde, de dependências e várias outras coisas. Eu continuava com o blog, mas ele era para mim um passatempo, afinal eu o atualizava porque via a necessidade das pessoas em querer que eu escrevesse mais e mais, mas eu não conseguia sentir isto. Foi quando veio a Campus Party 2010, um amigo me disse que eu poderia ir e ele me ajudou no convite/ingresso, me faltava as passagens que eram caras e eu ainda não tinha nenhuma forma de pagar aquela quantia, foi quando outro amigo me disse que eu era capaz de me empreender e fazer disto realidade, foi quando percebi que o universo conspirou e lá estava eu, na Campus Party 2010 e o mais importante, várias pessoas apareciam para mim, querendo me conhecer e me parabenizar pelo trabalho aqui no blog (até presente ganhei, rs), foi neste instante que percebi que o que eu fazia era muito mais importante do que todos aqueles problemas que eu estava passando, foi aí também que voltei revigorada e com a alma lavada, nunca mais vi meu blog da mesma forma, tudo parecia melhor, parecia que sim, ele fazia sim parte de mim, afinal ele me tirou de uma depressão, foi aí que percebi que o que eu fazia aqui no blog me fazia uma mulher melhor para mim e para os outros…

Agora pergunto… Tem como parar? Acho que não… Agora não!

Obrigada a todos os amigos que me ajudaram por tanto tempo fazer do VV o que ele é. E espero que eu consiga alcançar consquistas ainda maiores. Agora os planos… A Deus pertence!!

Parabéns para nós! Aos colaboradores em especial!

#Obrigada.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

6 comentários em “São 4 anos de conversas sobre meio ambiente, conquistas, realizações e emoções. Obrigada!

  • 20 de março de 2012 em 17:02
    Permalink

    Feliz aniversário, então! Parabéns a toda equipe, em especial a Daiane.

    Sucesso!

  • 22 de março de 2012 em 14:26
    Permalink

    Parabéns pelo seu trabalho, Daiane! A sua dedicação será recompensada não somente por prêmios, mas por marcas nas vidas das pessoas!
    Abraços.

  • 28 de março de 2012 em 3:28
    Permalink

    Parabéns a todos que se empenharam para este blog ser referência nacional em sustentabilidade. E lembrar que a pouco tempo atrás era um simples layout no blogger. Sucesso.

  • 28 de março de 2012 em 3:34
    Permalink

    Muito obrigada Tiago!!!
    Bom mesmo é pensar que você fez parte para que este meu sonho crescesse muito. Obrigada de coração.
    =)

  • 12 de agosto de 2015 em 14:05
    Permalink

    Ne3o se trata de mais um filme de “favelae7e3o”. Sandra Werneck traz finalmente o olhar feiminno sobre o tema. E sem deixar suas personagens fadadas a um final triste, a ideia de uma possibilidade de final feliz e9 presente no filme e as meninas, apesar de tudo, se3o felizes, se divertem, amam e acreditam em sonhos.Ale9m disso, traz e0 tona a queste3o da prostituie7e3o infantil sem olhares preconceituosos, retratando um tema que devemos pensar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.