Conheça o Projeto Ecopontos nas Escolas

Foi assinado contrato de Patrocínio entre a Organização Não Governamental IDAHRA (Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônia) e o Banco da Amazônia para a execução do Projeto Ecopontos nas Escolas. Com duração de seis meses (previsão de início para o mês de maio), é um projeto educativo que envolve a coleta seletiva como parte do processo de reciclagem através da distribuição de Ecopontos em escolas no município de Palmas-TO. Estes Ecopontos servirão de depósito para os materiais recicláveis e contarão com a orientação quanto à forma de separação do lixo. Assim, com o intuito de conscientizar a sociedade da importância da separação do lixo, além da correta destinação desses materiais.

Os Ecopontos terão design moderno e serão personalizados a partir de desenhos desenvolvidos pelos alunos das escolas envolvidas no projeto. A confecção dos desenhos se dará a partir de palestras realizadas nas escolas e atividades práticas de desenhos temáticos desenvolvidos pelos alunos.

O projeto tem como objetivo:

• Fomentar a importância da coleta seletiva junto aos jovens, crianças e comunidade;

• Promover a coleta seletiva em cinco escolas (que ainda serão selecionadas);

• Sensibilizar a comunidade através da educação ambiental em torno da coleta seletiva;

• Realizar oficinas de reciclagem para jovens e crianças;

• Valorizar os catadores de material reciclável através da geração de ocupação e renda.

O projeto espera capacitar 160 jovens e/ou crianças vinculados às escolas municipais, trazendo com isso técnicas de reciclagem e confecção de artesanato a partir de materiais recicláveis. Além de beneficiar os catadores organizados com o aumento do volume e da qualidade de recicláveis.

Quer colaborar ou saber de mais novidades e projetos vinculados a ONG IDAHRA, é só curtir a Fanpage da ONG IDAHRA!