Nova Kombi (Bulli) tem motor elétrico
Parece até ironia mas eu sempre achei a kombi um carro legal, bonito… não, mas bem legal, grande, meio arredondado e com aquela visão do “antigo”. O que não tem nada a ver com o chamado Bulli (como era chamada a Kombi na Alemanha).
O novo protótipo da Volkswagen que será apresentado hoje – terça-feira (1º) – no Salão de Genebra. Este é uma evolução do protótipo “Microbus” (2001). além de bem diferente do que já conhecemos das famosas Kombis, este vem com um diferencial, é elétrico! Mas não só elétrico, ele também trabalha com gasolina e a diesel.
Curta o Vivo Verde no Facebook.
Siga o nosso Twitter @VivoVerde.
No entanto, o principal diferencial é o motor elétrico dianteiro, que gera o equivalente a 115 cavalos de potência e 26,51 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,5 segundos. O propulsor é alimentado por baterias de íon-lítio, que garantem autonomia de 300 quilômetros. A velocidade máxima é de 140 km/h. O protótipo possibilita modificações para o modelo ser equipado com motores a gasolina e a diesel, ambos com injeção direta de combustível.
Ele me pareceu bem “pequeno” ao se comparar com uma kombi: mede 3,99 m de comprimento, 2,62 m de distância entre eixos, 1,75 m de largura e 1,70 m de altura.
Para os que gostam de tecnologia: o console central abriga um iPad que funciona como tela touch screen, que traz entretenimento, como áudio e internet, e GPS. Que chique, não?
Fotos: