O município de Palmas, no estado do Tocantins sediará nos próximos dias 10 e 11 de agosto o primeiro Seminário de Mudanças Climáticas, com o tema “As Principais Causas das Mudanças Climáticas na Região Norte do Brasil”.

O evento é o primeiro de uma série de encontros promovidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, em parceria com representantes das Defesas Civis estaduais e municipais das cinco regiões do Brasil, e com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A proposta é que cada região promova uma discussão acerca do impacto local e regional das mudanças climáticas sob o enfoque das ações de Defesa Civil, construam suas cartas, e ao final reúnam-se em um encontro nacional.

Em Palmas, além dos anfitriões de Tocantins, estarão reunidos representantes dos Estados do Acre, Amapá, Rondônia, Amazonas, Roraima e Pará. A abertura do Seminário contará com a presença da Secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente.

O objetivo principal deste evento é delimitar estratégias e ações que possam contribuir para a redução gradual dos impactos das mudanças climáticas e suas consequências na região Norte. A proposta vislumbra também, através da mudança de postura e atitudes, a construção de uma melhor qualidade de vida às gerações futuras permitindo com isto, a auto-sustentabilidade dos setores produtivos.

  • INCRIÇÕES

Serão feitas no local ou envie um email para [ defesacivil.to@bol.com.br ] indicando os nomes para a participação do evento.

  • SERVIÇO:


Evento: Seminário de Mudanças Climáticas – As Principais Causas na Região Norte do Brasil

Data: 10 e 11 de agosto

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

Principais temáticas da região Norte: Queimadas, Desmatamentos, Enchentes e Secas

Informações e Contato Regional: Marcia – (63) 3218-4733, Andrea – (63) 3218-4725

  • AGENDA NACIONAL (Veja se terá em sua cidade)


  1. Região Norte – Palmas, TO – 10 e 11 de agosto
  2. Região Sudeste – Vitória, ES – 24 e 25 de setembro
  3. Região Centro-Oeste – Cuiabá, MT – 8 e 9 de outubro
  4. Região Sul – Porto Alegre, RS – 22 e 23 de setembro
  5. Região Nordeste – São Luís, MA – 9 e 10 de novembro
  6. Nacional – São Paulo, SP – 18 a 20 de novembro


Informações e contato nacional: Sarah Cartagena – Comunicação CEPED UFSC – sarah@ceped.ufsc.br – (48) 3223-5467, ramal 30.

Fonte: Agecom/UFSC

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

9 thoughts on “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.