Brasil será o Centro Mundial de Cidadania Planetária, no final do ano

O Conselho Mundial de Cidadania Planetária, em parceria com a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, de Pium-TO (município detentor de 50% da Ilha do Bananal), entregará 91 Títulos Acadêmicos Honoríficos de Cidadania Planetária para empreendedores sociais de todo o planeta, que atuam em atividades integradas com filosofia, tradições, nova ciência e espiritualidade pura, ou balizados pela Carta da Terra de 2000.

Eles foram mapeados em 5 meses de intensa mobilização em redes pela internet e pelos Embaixadores do Conselho Mundial de Cidadania Planetária, dispostos em 8 países e 4 continentes. A entrega dos prêmios aconterá entre 29 de novembro e 03 de dezembro, em Pium-TO.

Estrutura do Conselho Mundial de Cidadania Planetária

91 Cidadãos Planetários (+ os 11 da primeira etapa 2010, em Junho = total de 102)

32 Embaixadores

7 Guardiões da Terra

Está, entre gestões de Embaixadores e Cidadãos Planetários reconhecidos, em:

8 países (EUA, Brasil, Argentina, Colômbia, Finlândia, Espanha, Alemanha, Índia)

4 continentes (Europa, Oceania, Ásia e América)

Eu, Daiane Santana (fundadora do Blog VivoVerde) fui convidada como Embaixadora do Conselho de Cidadania Planetária.

PROJETO VÔO DA ÁGUIA – CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANIA PLANETÁRIA MAPEIA CIDADÃOS EMPREENDEDORES POR TODO O GLOBO

Em 2010 a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, localizada anexa a maior Ilha Fluvial do mundo (Ilha do Bananal), no Brasil, que tem como base a atuação transdisciplinar pela Carta da Terra, criou o Projeto pioneiro a nível mundial “Cuidar da Terra”, que mapeou e certificou academicamente 11 (onze) Cidadãos Planetários – Guardiões da Terra, entre 23 a 25 de junho de 2010. Na oportunidade foi criado o Conselho Mundial de Cidadania Planetária, pois os premiados verificaram que nada existia a nível mundial similar em termos de reconhecimentos de cidadãos planetários.

Assim que aconteceu o Cuidar da Terra e com a divulgação dos seus resultados iniciais, os membros do conselho verificaram o surgimento de demandas por reconhecimento e a interatividade de pessoas de diversos países, na tradução e envio dos materiais, verificando assim uma lacuna real e urgentemente passível de preenchimento pelo empoderamento e exponenciação de pessoas e organizações chave por todo o Globo.

Abriu-se caminho então para esta primeira ação do CMCP.

O projeto “Vôo da Águia” é a maior estratégia global organizada, justa, transparente, includente e participativa já lançada a nível mundial, e visa estabelecer a unidade e a interação com a comunidade de Empreendedores Sociais/Cidadãos Planetários que estão fazendo a mudança necessária pela transformação e preservação da Terra e plenitude humana. Cada Cidadão Planetário é um verdadeiro Guardião da Terra, e merece ser reconhecido, exponenciado e apoiado. O Vôo da Águia representa essa projeção, esse “vôo”.

O projeto “Vôo da Águia” visa:

Mapear, certificar e exponenciar empreendedores sociais transdisciplinares nos 5 continentes;
Expedir títulos acadêmicos honoríficos de Cidadania Planetária;
Inserir e estimular pessoas em projetos de vida pertinentes.

Instituições nacionais e internacionais, redes e pessoas de bem estão sedentas para apoiar, interagir, multiplicar essas idéias e crescer com este público, afinal, sempre é tempo de fazer a história, construir novos caminhos para humanidade, e mudar grandes estigmas como este, lançado por Luther king: “O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

Em 2010 serão premiados mais oitenta e nove cidadãos planetários, em complemento do projeto Cuidar da Terra 2010. As inscrições para candidatos podem ser feitas até 01 de novembro pelo email voodaaguia@hotmail.com , Qualquer pessoa pode candidatar-se ou indicar outra.

O evento de entrega dos títulos acadêmicos eméritos será entre 29 de novembro e 3 de dezembro de 2010, na sede da FAPAF, em PIum/TO (Ilha do Bananal), cidade que fica a 119 km da capital, Palmas.

Conheça o projeto clicando aqui.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Brasil será o Centro Mundial de Cidadania Planetária, no final do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.