Que porr* de educação ambiental é esta?

raiva

passarinho

Bom, talvez seja um fato real ou não, de início peço desculpas pelo palavrão no título, mas achei que fosse a melhor maneira para traduzir o que tenho para falar hoje, pode ser que seja um desabafo ou pelo menos eu mostre uma ideia de como as coisas poderam acontecer …

Um passarinho me contou, que certas ideologias não passam de belas utopias.

Um dia você acorda para o café da manhã pensando que a educação ambiental um dia pode virar o planeta de ponta cabeça e mudar muitos impactos existentes hoje em dia. Ainda pensando assim, você vai almoçar e oportunidades aparecem em sua porta, no lanche da tarde percebe que nem todas as pessoas pensam como você, no jantar você VÊ que há pessoas que até mostram que pensam como você, mas que não deixam a ideia passar para frente (como prega a educação ambiental) e por fim, no leitinho da noite você sente que só a burocracia  evolui e o seu sonho da manhã, começa a ser despedaçado pouco depois do almoço…

Pode ser que esteja um pouco confuso, mas é assim, segundo o passarinho (que não é do twitter) rs

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

11 comentários em “Que porr* de educação ambiental é esta?

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • 15 de setembro de 2009 em 22:16
    Permalink

    o.o Chocado com a veracidade deste post!

  • 15 de setembro de 2009 em 22:22
    Permalink

    Eles nós passam uma “falsa verdade”! :S assim jamais o mundo vai ser melhor, não basta apenas mostra o que coreto ou errado pois somente as atitudes farão a diferença!

  • 15 de setembro de 2009 em 23:22
    Permalink

    É uma pena, mas o passarinho (que não é o do twitter) está correto. Espero, de coração, que ele, num futuro próximo, se engane e as coisas venham a ser diferentes.

  • 17 de setembro de 2009 em 15:29
    Permalink

    Pois é concordo plenamente, e muitas vezes chegamos a nos frustrar com o mundo em que vivemos, nos decepcionamos.
    Também recebi o email… e postei a história em meu blog… mas para mostrar que os animais sentem sim as suas dores e seus sofrimentos… suas pequeninas vidas têm sentimento… eles sofrem, eles VIVEM… Ou pelo menos tentam nesse mundo tumultuado, complicado, onde pessoas acham bonito utilizar de sua forma para prejudircar animais, prejucar a si mesmas. e utilizei disso para por o caso de animais que são pegos devido suas pelas é simplismente cruel… é terrível… acho uma histórinha de amor sim… só sendo mostrada de maneira erronea. Essas fotos poderiam ter uma repercussão enorme para o bem dos animais.. porém acho que não souberam passar a mensagem…

  • 17 de setembro de 2009 em 15:30
    Permalink

    É… é triste mas é real. Penso que um dia vamos ver isso mudar. Acho que já existem muitas pessoas como nós que tem a vontade de mudar e isso já é um começo, mesmo que bem pequeno.

  • 17 de setembro de 2009 em 20:47
    Permalink

    Não gente, só usei esta foto pq achei na internet… mas não tem muito a ver… heheh mas já que vocês falaram, fui procurar pela história dos passarinhos e é uma graça ahhaha =]

  • 15 de dezembro de 2009 em 10:08
    Permalink

    Eu ia comentar sobre o leitinho da noite, mas acho que não vai ser lá muito gentleman. (Saiam de mim, pensamentos malignos e pervertidos!) hushushus

  • 15 de dezembro de 2009 em 10:10
    Permalink

    Concordo. Por isso acho que todos devem fazer o que é possível. Para mim, não gastar água em abundância, reciclar lixo e, principalmente ser VEGETARIANO! Criação de GADO “fode” com o planeta!

  • 15 de dezembro de 2009 em 10:23
    Permalink

    Quanto ao post, eu costumo dizer que no trabalho não existe espaço para ideologia. Infelizmente, é quando o circo pega fogo que você vê quem está no mesmo barco que você. E é incrível como você pode se decepcionar com certas atitudes de quem tem um discurso tão sintonizado com o que você mesmo costuma repetir.

    Em ‘Click’ o personagem ‘Morty’ diz: ‘It’s all just… cornflakes’ – E eu adaptei isso para minha carreira. No fim, é apenas um lugar que vai me dar um meio de me sustentar e bancar meus sonhos, desejos e afins. Não significa que vou deixar de gostar do que faço, ou que vou me arrastar por anos atrás do mesmo cargo, sem nunca evoluir.

    Nada disso, mas… não adianta muito brigar por ideologias, quando o que se tem é um bando de gente só querendo defender o seu caraminguá suado de cada dia. E o que é isso além da minha opinião desconhecida baseada na minha visão limitada de ser-humano? xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.