celular

A Samsung, em parceira com a operadora TIM, irá comercializar a partir desse mês o Solar (E1107) ou “Crest Solar” para os íntimos, um aparelho da empresa alimentado por energia solar. O E1107 havia sido apresentado à imprensa em junho na Coréia. O novo celular permite que o usuário recarregue sua bateria em qualquer lugar onde haja Sol.

Segundo a empresa (Samsung) o Crest Solar representa seu esforços para manter seu comprometimento na liderança do mercado de energia solar para celulares. E diga-se de passagem, um mercado que está em franca ascendência.

Na minha opnião, o melhor dele é que com um extenso painel solar na parte traseira do aparelho, o celular resolve o problema de áreas afastadas e rurais com escassez energia elétrica.

O aparelho tem formato barra (10,5cm x 4,4cm x 1,4cm) e traz uma placa solar que, carregada por uma hora, propicia entre cinco e dez minutos de conversação.  O Solar oferece o uTrack, que, em caso de roubo, envia mensagem SMS para um número pré-determinado e SOS Message, para enviar com o toque de um único botão mensagem para contato pré-selecionado para caso de emergência e possui autonomia para até 10 minutos de conversa com uma hora de carga solar

Ele tem rádio FM e toques MP3, além de lanterna embutida. O modelo chega às lojas da TIM esse mês e a partir da contratação do plano Infinity 60 poderá sair a custo zero na cidade de São Paulo.

Fonte: Planetech/Tudo Celular

_____________

Matéria postada no Blog Itecnonett, como colaboradora.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

7 comentários em “

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • Pingback:Ana Amaral

  • 6 de agosto de 2009 em 20:37
    Permalink

    adorei esse cel
    aki em fortaleza ele nunca
    ia ficar descarregado!!
    heheehe!!

  • 7 de agosto de 2009 em 19:35
    Permalink

    Daiane, ainda estou longe de poder consumir um produto desta linha, mas é altamente recomendável o produto.
    Uma pena que as empresas ainda investam pouco em pesquisas de desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis.

  • 8 de agosto de 2009 em 16:58
    Permalink

    É UM MEIO DE TRANSPORTE? “MOVIDO” A ENERGIA SOLAR?…

  • 8 de agosto de 2009 em 17:57
    Permalink

    rÁ… ESSA FOI BOA… MAS CERTEZA QUE TU ENTENDEU NÉ DOIIDO AHAHHAHAHA #EUMEREÇO ahuhauhaa

  • Pingback:CristineM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.