A revisão do Código Florestal Brasileiro

RCB

A reforma do código florestal tem sido objeto de acalorado debate e sua interpretação tem sido polarizada por dois grupos que vieram e ser conhecidos por “Ambientalistas” e “Ruralistas”. Independente de qualquer polêmica, o que há de concreto é que o novo Código Florestal implicará em mudanças significativas para diversos setores da economia. Distante da pretensão de se obter uma conciliação entre as duas partes, este encontro se propõe a analisar friamente uma nova realidade na legislação ambiental brasileira. Autoridades, investidores, juristas e empresários são convidados a apresentar sua visão dos efeitos a que estarão submetidos os diversos setores da economia, preparando os presentes para uma atuação planejada dentro de novas regras.

Local:
Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Rua Joinville, 515
Vila Mariana
São Paulo – SP

Data:
24 de março de 2011

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Ronaldo Viana
e-mail: atendimento@vxa.com.br
Telefone: (11) 5051-6535

Evento Código Florestal – Programação

Download da programação | Inscrições

Quem deve participar:

Governos, Empresas que dependam de recursos naturais como matéria-prima para seus produtos, Empresas de energia e infra-estrutura, Advogados e consultores da área ambiental, Grandes e pequenos produtores rurais, Empreiteiras e grandes construtoras, Investidores no mercado de serviços ambientais.

Depoimentos:

“Parabéns à VIEX Américas por estar sempre na vanguarda das discussões dos novos temas do mundo, especialmente o ambiental”.
Deputado Jorge Khoury – DEM-BA

“Programação bem elaborada e debates interessantes, em um momento político e econômico extremamente oportuno”.
Mariano Cenamo – IDESAM

“A Conferência estimula o debate e contribui para o aprimoramento de políticas publicas inovadoras e positivas. É extremamente importante a oportunidade que a VIEX América nos oferece, ao reunir especialistas, expositores e participantes de diferentes setores, visões e experiências para debater temas relevantes e potencialmente transformadores”.
Malu Ribeiro, Fundação SOS Mata Atlântica

Recebido via e-mail (Ambiente Brasil)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “A revisão do Código Florestal Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.