#AcontecenoTO – 1° CONTEM/SIMTEE 2014 termina com saldo positivo

Fiquei bem triste por não poder participar desta vez deste evento, mas acompanhei boa parte nas redes sociais. Sempre fui muito fã da área de mineração e espero um dia poder voltar a trabalhar na área. Eventos assim, mostram o quanto o Tocantins tem potencial para bons profissionais, que se mostram engajados desde já, na área acadêmica. E… Como já disse que não pude comparecer, deixo aqui o texto de finalização do evento, mas no ano que vem, quero continuar sendo apoiadora e claro, comparecerei!

~~

Finalizou-se na última sexta-feira, 16 de maio de 2014, a primeira edição do Congresso Tocantinense de Engenharia e Mineração. O acontecimento que teve como finalidade a promoção do setor mineral no Tocantins trouxe neste início de debates o tema “Inovação tecnológica na mineração” que proporcionaram aos participantes o acesso a informações, portfólios e ações de empresas que atuam no setor brasileiro e internacional.

Durante quatro dias, diversos pesquisadores, estudantes e profissionais da engenharia e mineração, debateram assuntos de uma forma diferente no Contem, onde o protagonista destas ações eram os mesmos referidos anteriormente. Palestras, workshops, debates, talk-shows foram conduzidos por profissionais da mineração Tocantinense que juntamente com os palestrantes do evento interagiam de uma forma descontraída e calorosa, transmitindo deste modo conhecimento e sabores diversos.

Além das atividades técnicas, os visitantes tiveram a oportunidade ímpar de terem acesso nos espaços do evento a stands de parceiros e empresas que acreditaram no êxito do Contem, e expuseram durante os 04 dias de movimentadas atrações, os seus produtos e serviços. O Diretor Executivo do Contem, senhor Carlos Henrique Xavier Araújo, traz em suas palavras que os stands expostos no evento “foram importantes para o conjunto do acontecimento, uma vez que os congressistas e simpósistas obtiveram informações de agregado valor no espaço Metso do Brasil, Bruker Corporation e Rhio’s Recursos Humanos”, comentou Xavier Araújo.

COMTEM - SIMTEE
CONTEM – SIMTEE

Paralelamente ao Contem, ocorreu o Simpósio Tocantinense de Estudantes de Engenharia, que em sua interface, proporcionou ao participante a integração e o debate com instituições que atuam no contexto educacional e de profissionalização do engenheiro brasileiro. “Foram abordadas ações legislativas com o Sindicato dos Engenheiros, Geólogos e Arquitetos do Estado do Tocantins; ações magnificas quanto às demandas e exigências de empresas para a seleção de novos engenheiros no bate papo com a Rhio’s Recursos Humanos; além da eximia explanação quanto à oferta e importância da vivência e experiência internacional destacada na palestra do Consulado do Canadá”, disse o senhor Pablo Henrique Araújo Oliveira, presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Minas do Centro Universitário Luterano de Palmas, entidades promotoras do Contem.

Segundo o Diretor Executivo do Congresso Tocantinense de Engenharia e Mineração, senhor Wallas Marques da Silva “As mais de 25 atrações técnicas apresentadas intensamente durante os 04 dias de Contem, trouxeram ao participante a contemplação quanto busca por conhecimento, dando a este a possibilidade de criarem caminhos e enriquecimento nas diversas redes de relacionamento”, finalizou Marques da Silva.

~~

Parabéns Carlos, pelo belíssimo trabalho e determinação, ainda o verei lá no alto! Boa sorte sempre! O #VV sempre apoiará suas conquistas.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.