#Reciclagem – Agora as bituca de cigarros também podem ser recicladas, conheça o projeto Poiato Recicla

Um dia destes estava assistindo TV e vi no programa Cidades e Soluções da Globo News uma matéria que contava como era o processo de reciclagem de bitucas de cigarros.

Cigarro

O projeto é o Poiato Recicla, que tem a solução inteligente e eficaz para o descarte adequado das bitucas (guimbas) de cigarro. Realizam a gestão completa, abrangendo desde a coleta, transporte, reciclagem e a destinação final do resíduo. Vale assistir ao programa! 

Vale ressaltar a importância do incentivo para as pesquisas no Brasil. Imagine quantas bitucas de cigarro poderiam ser recicladas e principalmente, o quanto destas poderiam chegar a trabalhos de educação ambiental e escolas. Gostei muito deste projeto e espero que ele chegue longe!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.