Bike anjo – conheça os verdadeiros anjos das ruas

Conheci o  Bike Anjo indicado via Twitter, ele é um projeto onde ciclistas experientes auxiliam gratuitamente iniciantes que querem usar a bicicleta como meio de transporte.

O anjo ajuda desde o traçar do trajeto até dicas de segurança e uma aula básica de manutenção, caso haja alguma emergência.
O serviço é totalmente gratuito, feito por voluntários não remunerados que acreditam que podem reduzir a quantidade de carros nas ruas. Os benefícios pra saúde e pra cidade são enormes.

Mais detalhes e contatos, aqui nesse post: https://vver.de/7x

Conheça também empresas que utilizam entregadores com bicicletas, https://vver.de/7w como bem mostrei em uma matéria que publiquei aqui.
Já o Instituto Brookfield é o braço sustentável da Incorporadora Brookfield, que age em projetos de desenvolvimento local, educação e cuidamos da Reserva Biológica Tamboré que tem cerca se 3,5 milhões de m² de mata atlântica preservada.
Gostei muito da iniciativa, estas e muitas outras deveriam ser copiadas e as pessoas (digo responsáveis por mídias de diversas formas) poderiam divulgar mais os direitos e os deveres dos ciclistas e motoristas! Porque o que vemos ainda e infelizmente é uma tamanha falta de respeito. Movimentos assim tem o meu respeito e o meu apoio, como blogueira da área ambiental e como ciclista amadora também!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Bike anjo – conheça os verdadeiros anjos das ruas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.