Empresas assinam documento para mobilizar líderes mundiais a alinhar os esforços da retomada pós-Covid às metas de carbono zero

A SIG e outras empresas líderes comprometidas com a ação climática baseada na ciência, divulgaram uma declaração conjunta chamada Recover Better, que apela aos governos de todo o mundo para que correspondam à sua ambição de alcançar uma economia de carbono zero, alinhando a ajuda econômica e os esforços de recuperação da COVID-19 com a mais recente ciência climática.

“O impacto da COVID-19 continua a ser sentido em todo o mundo e é encorajador ver as pessoas se unindo para enfrentar esta crise, mas não podemos perder de vista a necessidade urgente de uma ação coletiva para enfrentar a emergência climática”, disse Rolf Stangl, CEO da SIG. “Na SIG, estamos comprometidos em entregar soluções de baixo carbono para nossos clientes e reduzir nossas próprias emissões de acordo com a ciência mais recente”. Estamos nos unindo a outras grandes corporações para chamar os governos para garantir que os esforços de recuperação da pandemia da COVID-19 apoiem a transição para uma economia de carbono zero e cumpram com os compromissos climáticos do Acordo de Paris”.

Recover Better

Assinada por 155 grandes multinacionais, a declaração Recover Better é o maior esforço de defesa do clima liderado pelo CEO da ONU. Ela pede políticas que construirão resistência contra choques futuros, apoiando os esforços para manter a elevação da temperatura global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais, em linha com o alcance de emissões líquidas zero muito antes de 2050.

A campanha Recover Better está sendo convocada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), em conjunto com o Pacto Global da ONU e a coalizão We Mean Business.

“Os governos têm um papel crítico a desempenhar, alinhando políticas e planos de recuperação com a mais recente ciência climática, mas eles não podem impulsionar uma transformação sócio-econômica sistêmica”, disse Lila Karbassi, Chefe de Programas do Pacto Global da ONU e membro do Conselho da Iniciativa Metas Baseadas na Ciência. Para enfrentar as crises interligadas que enfrentamos, devemos trabalhar juntos como uma comunidade internacional para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Acordo de Paris”. Como o maior esforço de defesa do clima liderado pelo CEO da ONU, essas empresas estão liderando o caminho na condução de ações e defesa ambiciosas baseadas em ciência para ajudar a reduzir a vulnerabilidade a futuros choques e desastres”.

A SIG e os demais signatários da Recover Better são todos membros do SBTi. Hoje, eles estão reafirmando seus próprios compromissos de carbono com base científica e incentivando os líderes mundiais a visar uma recuperação zero de carbono da COVID-19.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.