Nota de repúdio

Devido aos acontecimentos recentes no nosso país em diferentes áreas o VivoVerde não pode se deixar calar. O momento é crítico para as pessoas e consequentemente à natureza brasileira, já que temos um ministro do meio ambiente que acredita em “passar a boiada” para legalizar todo desmatamento feito em nossas florestas. Não, não ficaremos em silêncio.

É fácil dizer “nós somos verde e amarelo” ou “Brasil acima de tudo”, sem sequer saber o significado das cores da nossa bandeira ou lembrar que nosso povo nativo foi escravizado pelos colonizadores porque queriam dinheiro e poder. Pior do que isso, foi trazido um outro povo para ser escravizado junto, tudo por causa de coisas pequenas como espelhos e pedaços de tecido de cor escura. Olhe a cor do nosso povo, veja quantos miscigenados existem, quantos que trabalham até morrer sem o mínimo de dignidade, quantos tem uma pele mais escura que a sua e são marginalizados por isso. Não, não podemos aceitar mais esse pensamento retrógrado e opressor.

Temos recordes de desmatamento e queimadas na amazônia, a floresta tropical nunca esteve tão ameaçada, o investimento em ciência e tecnologia tem se tornada cada vez menor, o agronegócio cresce de forma desenfreada para criação de gado sem pensar nas consequências ambientais disso. Presidente, ministro, governador… Quem vai parar e pensar que sem consciência ambiental todos nós iremos morrer devido a escassez de recursos naturais como água e solo fértil para o plantio? Pelo visto nenhum deles, mas isso não é o final da luta. Estamos acostumados a sermos contra o sistema, não é agora que iremos nos calar só porque alguém de óculos redondo de poliuretano (que por sinal é horrível esteticamente e para o meio ambiente) se acha inteligente o suficiente ou outro alguém esqueceu o verdadeiro significado das cores cáqui e verde. Somos maiores do que isso, somos mais fortes. Mais do que ativistas nós acreditamos num ideal comum que visa o bem de todos os seres vivos.

Nós do VivoVerde somos completamente contra governos autoritários que ignoram a democracia e a vontade da maioria do povo e não compactuamos com as decisões tomadas pelo mais alto escalão do governo e seus respectivos ministros que não priorizam seu povo, muito menos seu bioma nacional. Nossa bandeira sempre será verde da natureza, mas hoje levantamos uma bandeira contra o governo atual e sua medidas.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.